Livro aborda a obra dos pioneiros da poesia modernista no RN

Agenda Cultural

​​​​​​​Professor lança livro sobre poesia moderna do RN nos anos 1920

 “Poesia Moderna no RN: Primeiro tempo 1925-1930” , de autoria de Alexandre Alves, aborda os seis nomes que representaram o RN no movimento

18 de maio de 2022

O escritor e professor Alexandre Alves (Curso de Letras da UERN campus Mossoró) lança neste sábado (21) seu livro “Poesia moderna no RN: primeiro tempo 1925-1930”, pela editora Queima-Bucha. Nos 100 anos do Modernismo no Brasil, a obra aborda os únicos seis nomes até agora descobertos e ligados à poesia moderna no RN na década de 1920, período inicial do Modernismo nacional. 

Nos seis capítulos do livro, há nomes já importantes, como as figuras dos natalenses Jorge Fernandes e Palmyra Wanderley entre os pioneiros do Modernismo nas terras potiguares, mas há também novidades, como os autores assuenses João Lins Caldas e Francisco Amorim aparecendo agora como referenciais da lírica moderna pioneira no estado. Também presentes estão os nomes de Câmara Cascudo e Othoniel Menezes entre os pioneiros do Modernismo potiguar.

O autor  Alexandre Alves

O livro custa R$ 50 e aqueles que adquirirem a obra no dia do lançamento levam de brinde um cartão postal com fotos dos 06 autores do primeiro tempo da poesia moderna norte-rio-grandense. Alexandre Alves tem como área de interesse a produção poética do Rio Grande do Norte e já publicou 15 livros na área da Literatura,  entre os quais "Poesia Submersa: poetas e poemas no rn 1900 1950".

Serviço

Lançamento do livro “Poesia moderna no RN: primeiro tempo 1925-1930”, de Alexandre Alves

21 maio 2022 a partir das 11 horas da manhã

Seburubu, Avenida Deodoro da Fonseca, 307, Cidade Alta, Natal