A vida urbana numa capital nordestina durante o período da II Guerra Mundial

Agenda Cultural

Professora da UFRN lança 2ª edição do livro Nordeste do Brasil na II Guerra Mundial

obra conta como os nordestinos vivenciaram o conflito e sofreram seus impactos em Natal e demais capitais da região

10 de março de 2021

O livro Nordeste do Brasil na II Guerra Mundial, organizado pela professora do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Flávia de Sá Pedreira, chega à 2ª edição com dois capítulos inéditos. A obra conta como os nordestinos vivenciaram o conflito e sofreram seus impactos em Natal e demais capitais da região.

Além da organização da professora Flávia de Sá Pedreira, responsável também por um dos capítulos, a produção da coletânea contou com a participação de 17 pesquisadores do Nordeste. Entre esses, estão os historiadores da UFRN, Anna Gabriella de Souza Cordeiro, Luiz Gustavo Costa e João Gilberto Neves Saraiva.

“Esperamos que o leitor consiga vislumbrar, nesta coletânea, um quadro bastante diversificado dos aspectos de experiência urbana de cada capital nordestina, nos anos em que vivenciaram os transtornos e mudanças oriundos de seu envolvimento forçado na situação de guerra”, comenta a professora Flávia na contracapa do livro.

A nova edição da obra está disponível pelo e-mail da professora (flasaped@gmail.com), assim como pela Cooperativa Cultural, Banca do Atheneu e Revistaria Cultural do Nordestão.

fonte: UFRN