Programa quer aproximar a ciência da população nordestina. Foto: Freepik

Agenda Cultural

Programa de difusão da ciência estreia em Natal na Tv aberta e  Youtube

TVU estreia sábado (22) o Univerciência, que visa popularizar os saberes universitários, em parceria com emissoras universitárias do Nordeste

21 de maio de 2021

Pioneiro programa brasileiro de TV aberta e Internet com foco na popularização e difusão da ciência, o Univerciência tem lançamento neste sábado, 22, às 10h com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da TV UFRN. O programa vai ao ar às terças-feiras às 17h no canal 5.1 digital e também no YouTube da TVU.

Criado em 2020 pela TVUESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), o Univerciência transformou-se, a partir da parceria entre a TVE Bahia e universidades públicas espalhadas pelo Nordeste, em um conteúdo colaborativo com alcance e repercussão nacional, através da veiculação em TV’s públicas, educativas, culturais e universitárias, e nos canais das emissoras e das universidades na Internet.

Na primeira temporada, serão exibidos 15 programas de 26 minutos, que trazem resultados do conhecimento e saberes nas Universidades na relação com o cotidiano da população nordestina. A produção, articulação, exibição e distribuição do Univerciência serão feitas pela TVE Bahia e os conteúdos, produzidos pelas próprias universidades nordestinas, terão apresentação, produção e edição final da TV UESB. O programa poderá ser assistido em diferentes dias e horários nas diversas emissoras.