Raildon Lucena, idealizador do projeto, já participou do laboratório realizado na Paraíba

Agenda Cultural

Projeto de Caicó propõe laboratório para jovens roteiristas

O projeto é inspirado no Jabre, um laboratório de roteiro destinado a jovens da Paraíba que vem matizando a cena de filmes interioranos

25 de fevereiro de 2021

O Laboratório para Jovens Roteiristas do Rio Grande do Norte, lançado pelo Caicó Criativo através da Lei Aldir Blanc via Governo do Estado,  já tem os nomes dos selecionados para a sua primeira mentoria.  Participam projetos dos municípios de Acari, Caicó, Currais Novos, Extremoz, Janduís, Macaíba, Mossoró, Riacho de Santana e Pedro Velho.

Durante toda a esta semana os selecionados tem acesso a palestras ministradas por profissionais da área de audiovisual e contarão também com a assistência de facilitadores que irão mediar o processo de construção dos roteiros em subgrupos. Privilegiando uma metodologia de formação conjunta, o laboratório pretende suscitar um processo de imersão e criação coletiva.

O projeto é inspirado no Jabre, um laboratório de roteiro destinado a jovens da Paraíba que acontece desde 2011 e que tem ajudado a matizar a cena audiovisual do estado a partir de filmes dirigidos por cineastas de cidades interioranas.

SELECIONADOS – LAB RN

Adriele Dantas do Nascimento - Extremoz

Bruno Fernandes de Sousa – Riacho de Santana

Cínthia Kaline Vieira da Silva – Caicó

João Batista da Silva Dantas – Acari

José Leite de Medeiros Neto - Mossoró

Guilherme Lincoln de Oliveira Lima – Macaíba

Hirlary Nakagaiche de Lima – Pedro Velho

Marcus Vinícius Pereira Júnior – Currais Novos

Ricardo José de Medeiros – Caicó

Sávyo Gustavo Fernandes Pereira - Janduís