Camtoras e instrumentistas que passaram pelo Cores do Nosso Samba são homenageadas

Agenda Cultural

Protagonismo feminino na música é tema do Cores do Nosso Samba

No Dia Internacional da Mulher, IGTV do @coresdonossosamba apresenta compacto com vários momentos do projeto e participação de convidadas

08 de março de 2021

O projeto "Cores do Nosso Samba", sob o comando da cantora Valéria Oliveira, destaca 20 artistas/empreendedoras que passaram pela roda de samba "Cores do Nosso Samba" , projeto longevo da artista potiguar, que vem vocalizando várias demandas de mulheres através de suas músicas e performances. No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será exibido um compacto, no IGTV do @coresdonossosamba, com momentos da participação de algumas dessas artistas.

Já passaram pelo Cores do Nosso Samba  cantoras, compositoras, instrumentistas. Exemplos são Dodora Cardoso, Heli Medeiros, Analuh Soares, Jôsy Ribeiro, Ana Tomaz, Ana Costa, Dani Cruz, Daúde, Clara Menezes, Diana Rafaelly, Damiana Chaves, Denise Moreira, Silvana Martins, Hélia Braga, Lene Macedo, Dorina, Didi Assis, Nara Costa, Andiara Freitas e Simona Talma. Cada uma delas levou o seu suingue, carisma, timbre, alegria, beleza e  talento para esse projeto que em 2021 completa 7 anos de existência.

A ação tem o incentivo da Lei Aldir Blanc, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Governo Federal, na categoria protagonismo cultural.