Agora jovem adulta, Regina Azevedo fala de questões íntimas como o amor, juventude, desejo

Agenda Cultural

Regina Azevedo lança quarto livro da carreira, “Vermelho Fogo”

Prodígio no meio literário quando despontou em 2014. autora chega a 4 livro, com orelhas assinadas por Nicolas Behr e Marcelino Freire

12 de janeiro de 2021

Cinthia Lopes

A poeta Regina Azevedo era adolescente tímida de aparelho nos dentes quando fez reverberar para além da cena local seus versos potentes. Agora uma jovem adulta em seus recém festejados 21 anos, ela entrega ao leitor seu quarto livro, “Vermelho Fogo”, já com orelhas assinadas pelos prestigiados poetas Nicolas Behr e Marcelino Freire.

“Vermelho Fogo” reúne 40 poemas e pode ser adquirido em pré-venda pelas redes sociais da autora. No próximo dia 15 ela fará um lançamento online às 19h, pelo Instagram (@_reginazvdo), com direito a leituras de alguns versos selecionados e contará um pouco do processo de criação do livro.

Escritos entre 2017 e 2020, os versos amadurecidos da autora, que publicou seu primeiro livro aos 15 anos, agora carregam a angústia do mundo, assim como fala de questões íntimas como o amor, juventude, desejo, ancestralidade, feminino. Regina Azevedo começou a escrever ainda muito nova, e é autora de outros três livros de poemas: “Das vezes que morri em você” (2013, Jovens Escribas), “Por isso eu amo em azul intenso” (2015, Jovens Escribas) e “Pirueta” (2017, selo doburro/Jovens Escribas), além de alguns fanzines, como “Carcaça” e o coletivo "Iapois, poesia!".

Integra diversas coletâneas de poemas, em meio físico e virtual, tais como “Tente entender o que tento dizer”, organizada por Ramon Nunes Mello (Bazar do Tempo, 2018) e “As 29 poetas hoje”, organizada por Heloísa Buarque de Holanda, que será publicada também em janeiro de 2021, pela editora Companhia das Letras.