Roda de Samba será gravada no Iate Clube, dentro dos protocolos de segurança. Foto LUana Thayze

Agenda Cultural

Ribeira Boêmia realiza live beneficente para ajudar profissionais da música e eventos

Edição pretende arrecadar doações para profissionais da música, da área de eventos e do turismo atualmente sem renda fixa

12 de abril de 2021

Há mais de um ano sem poder fazer eventos devido à pandemia do novo coronavírus, o Projeto Cultural Ribeira Boêmia promove, no dia 24 de abril, a partir das 12h, o seu Festival de Samba Solidário. Selecionada pelo Edital da Fundação José Augusto/Governo do Estado do Rio Grande do Norte, via lei federal Aldir Blanc 2020, a primeira live do ano pretende amenizar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da música, da área de eventos e do turismo, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A exemplo das edições passadas, esta iniciativa também será produzida pelo Ribeira Boêmia e transmitida em alta definição pelo canal do grupo no YouTube. A roda de samba contará ainda com a participação especial de nomes do samba potiguar Dodora Cardoso,  Junior Santos, Daniela Fernandes e Alex Amorim (Quarteto Linha). A live terá apresentação da jornalista Manu Pessoa. 

O público virtual poderá doar alimentos não perecíveis; materiais de higiene e limpeza; álcool em gel; equipamentos de proteção individual, como máscaras, face shields, entre outros. Doações em dinheiro também serão possíveis, mediante depósito em conta do Ribeira Boêmia. O valor arrecadado será convertido em donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários.

Toda a logística de doações – referente à coleta, armazenagem e entrega – ficará a cargo do Programa Mesa Brasil SESC, parceiro nas edições anteriores. Outra parceria que já está novamente confirmada é com a Casa da Ribeira, responsável pelo cadastramento dos beneficiários e controle dos donativos. Para participar da seleção, os interessados devem fazer um cadastro prévio pelo e-mail casadaribeiranatal@gmail.com, informando nome completo, endereço e telefone de contato.

O evento será realizado no Iate Clube do Natal, um ambiente amplio e com ventilação natural. De acordo com os realizadores, estão sendo seguidos todos os protocolos sugeridos pelas autoridades sanitárias, inclusive a testagem dos integrantes.