Roberta Sá cantará acompanhada pela Filarmônica da UFRN

Agenda Cultural

Roberta Sá e Filarmônica da UFRN homenageiam profissionais de saúde

Concerto acontece nesta quarta-feira (15) e tem entrada gratuita, mas ingressos devem ter comprovação da vacina

13 de dezembro de 2021

A música em forma de gratidão aos profissionais de saúde de Natal e do Estado. Assim nasceu o “Tributo aos Profissionais da Saúde”, com apresentação da Filarmônica UFRN e participação especial da cantora Roberta Sá, realizado na quarta-feira (15), às 20h, no Anfiteatro do Campus da UFRN. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados. 

O projeto é realizado com patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão, tendo como incentivadores o Hospital do Coração e a Humana Saúde. Conta com o apoio cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Entre momentos de incertezas e perdas, há, também, solidariedade, afeto e reconhecimento. E o Tributo é uma oportunidade para agradecer a todos os profissionais que se dedicam diariamente à vida do próximo. “O show é uma maneira que encontramos para homenagear os verdadeiros heróis da vida real”, ressalta o diretor administrativo do Hospital do Coração, Nelson Solano. 

Regida pelo maestro André Muniz, a Filarmônica UFRN vem, a cada concerto, se firmando como um dos principais ensembles orquestrais do Nordeste. O grupo, de 50 integrantes, é formado exclusivamente por alunos da UFRN, oriundos dos cursos técnico, licenciatura, Bacharelado e Mestrado em Música. Entusiasta da cultura popular, o maestro comenta sobre essa mistura de ritmos nacionais com a música de concerto.

“Um dos maiores desafios, mas que, ao mesmo tempo, termina se convertendo em prazer para quem trabalha com cultura. Apresentar um repertório que respeite toda a tradição da música sinfônica de origem europeia sem negar a nossa raiz, é a forma de vivenciar, em um concerto, as matrizes, os ritmos e escalas tipicamente brasileiras. E nós mesclamos isso neste concerto: de um lado, A Bachiana N. 4, de Villa –Lobos e, do outro, trazemos toda a leveza de ritmos, tipicamente brasileiros, como o samba, que terá a participação luxuosa de Roberta Sá. Será uma noite rica, leve, cheia de swing para prestarmos uma justa homenagem aos nossos heróis da vida real”, explana André Muniz.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pelo cadastro online no LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde), pelo link https://eventos.lais.ufrn.br/e/tributosaude . Será permitido um por CPF e, no dia do concerto, o acesso se dará mediante apresentação do ingresso virtual e documento com foto.

Para quem tomou a vacina no Rio Grande do Norte, após cadastrado na plataforma de ingresso, o mesmo será encaminhado automaticamente para o e-mail informado na inscrição. Já quem se vacinou em outros estados, a comprovação será feita no dia do evento, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação. Para menores de 12 anos, não é necessário cadastro (o responsável deve levar documentação que comprove idade).

Serviço:

“Tributo aos Profissionais da Saúde”*

15 de dezembro (quarta-feira)
20h | Anfiteatro da UFRN (Marginal da BR-101 – Natal,RN)
Ingressos: O público pode reservar ingresso gratuito através do link: https://eventos.lais.ufrn.br/e/tributosaude. *Será permitido um por CPF. 

No dia do concerto, a entrada só será permitida mediante apresentação do ingresso virtual e comprovante de vacinação