Sambistas de várias cenas musicais cantam e falam de suas trajetórias

Agenda Cultural

Roda de samba reúne novas vozes em “Diversidade das Pretas”

O projeto nasceu de forma presencial no Beco da Lama, Centro Histórico de Natal. Mas na pandemia readequou para o meio virtual

26 de fevereiro de 2021

O Roda de Mulheres do Samba Potiguar realiza nesta sexta-feira o Projeto “A diversidade das Pretas”, reunindo num mesmo espaço várias pretas cantando, tocando e falando da sua diversidade de vida, suas lutas e trajetórias.  A  live está marcada para as 19h, no canal do Youtube e no perfil do Facebook da “Roda”.

A iniciativa é das cantoras e compositoras potiguares, Anna Fernandêz e Marieta Maia, idealizadoras do Roda de Mulheres do Samba Potiguar.

O projeto nasceu de forma presencial no Beco da Lama, Centro Histórico de Natal. Mas na pandemia readequou para o meio virtual, buscando aproximar sambistas de outras cenas do samba. Esse foi o ganho maior do projeto.

Na Roda da “Diversidade”  terá as paulistas Ana Elisa e Aparecida Camargos; as cariocas Dayse do Banjo,  Nilcemar Nogueira, Geisa Ketti, Lina Bastos; da Paraíba participa Dandara Alves. De Natal estão Anna Fernandêz  e as convidadas Ivaneide Paulina e Giselma Omilê.

O Projeto “A diversidade das Pretas” acontece com o apoio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e Governo Federal.

Link do show https://www.youtube.com/channel/UCUe4Dj1p6bWgznNVgokYaNw