Romário Cantor reúne oito músicas autorais em projeto solo Farra Forrozeira

Agenda Cultural

Romário Cantor estreia projeto solo com álbum Farra Forrozeira

Neto do Mestre de Boi de Reis de Tangará Manoel Cícero, Romário é músico com passagens por bandas do interior

29 de maio de 2021

Os editais da Lei Aldir Blanc possibilitaram a realização de muitos projetos de música, principalmente álbuns e singles. O vocalista de forró Romário Cantor, de Tangará, conseguiu viabilizar seu trabalho solo de estúdio através do recurso. Assim foi lançado semana passada “Farra Forrozeira”, reunindo oito músicas inéditas de autoria de compositores potiguares. Os estilos misturam as melodias tradicionais e letras mais contemporâneas, que agradam o público atual.

O novo trabalho tem produção artística de Daniel Campos, arranjos e acordeon de Zé Hilton do Acordeon, gravado e masterizado no Studium de Jota Marciano com participação da banda Walfram Drums, Alan Bass e Ricardo Baya.

Romário Luis de Souza, conhecido no meio artístico como Romário Cantor, vem de uma família ligada à música regional. As brincadeiras e festividades faziam parte do cotidiano e seu envolvimento com a cultura do interior era bastante influenciado pelo avô Manoel Cícero que, até os 78 anos, integrou um grupo de Boi de Reis em Tangará (RN). Aos 17 anos já acompanhava bandas populares, como divulgador. 

Em 2013 começou a trabalhar como coordenador nas bandas Pegada Forrozeira e Forró da Moda. Foi aí que aprendeu a tocar zabumba, triângulo e a cantar. Surgiu então a oportunidade de integrar o trio de forró pé de serra Pegada Forrozeira e se apresentar em João Câmara (RN). 

Foi também vocalista do Forró Axo Bom (2014). Em 2015 passou a se apresentar em diversos bares em Natal com a alcunha de Romário Cantor. Integrou também o Forró Tá na Cara (2016) em Tangará (RN) e o Milionários do Forró (2017) em Natal (RN). Finalmente em 2018, idealizou o projeto Farra Forrozeira e em 2020/21 pretende lançar seus primeiros trabalhos autorais em estúdio. 

O trabalho conta com recursos da Lei Aldir Blanc através da Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial de Cultura , Ministério do Turismo e Governo do Brasil.

Ouça Aqui

https://www.youtube.com/watch?v=vAkLcFZW6Ks