Além da loja virtual do Sebo Vermelho, o Acesse & Compre vende obras de arte e produtos diversos

Reportagens

Sebo Vermelho ganha loja virtual no Acesse & Compre

Editora e sebo literário é a primeira loja-âncora do site potiguar de e-commerce dedicado aos pequenos negócios locais

17 de outubro de 2020

por Cinthia Lopes

Dar uma volta no comércio tradicional da Cidade Alta e Alecrim, parar no Sebo Vermelho para ver os lançamentos literários ou entrar em um ateliê de um artista plástico potiguar. Tudo isso em apenas um clique. Há dois anos o portal de vendas Acesse & Compre (acesseecompre.com.br) vem sendo formatado para dar espaço aos pequenos e médios negócios de varejo do Rio Grande do Norte, que necessitam de um canal para impulsionar vendas online ou apenas desejam divulgar seus produtos, com a praticidade de um e-commerce. A plataforma de vendas tem um pé na cultura como diferencial.

Criado pelo empresário Geraldo Spinelli, em sociedade com outros empreendedores, o portal acaba de fechar uma parceria inédita com o lendário sebo e editora de Abimael Silva, que após 30 anos vendendo apenas de forma presencial no sobradinho vermelho da av. Rio Branco, Cidade Alta, chega ao meio online. Com a parceria, o Sebo Vermelho Virtual passa a ser uma loja âncora do Acesse & Compre. A porta de entrada pode ser tanto pelo e-commerce como diretamente no https://www.sebovermelhoedicoes.com.br/

A loja virtual do Sebo Vermelho já dispõe de 450 títulos da própria coleção João Nicodemos de Lima. São obras raras, livros de autores relevantes nas áreas de ficção, poesia, história e reedições fac-similares de autores potiguares. Um desses livros raros que acaba de ganhar reedição e está à venda no site é “Apontamentos sobre a Faca de Ponta”, obra clássica e de referência do escritor e sertanólogo Oswaldo Lamartine.

A publicação em formato livro de arte em papel cartão, capa de Alexandre Oliveira a partir da reprodução de Miro Neto — uma bela xilogravura de um cuteleiro fabricando suas facas artesanais. Logo na capa da loja virtual encontramos também "O coronel de Milícias Caetano Dantas Correia", de Dom José Adelino Dantas e “Esquina da Tavares de Lira com Dr. Barata, Centro Convergente e Irradiador da Vida Natalense”, de Djalma Maranhão. Os preços são os mesmos praticados no sebo físico.

 

Abimael Silva: "O leitor vai escapar de preços abusivos de sebos virtuais", diz . Uma das obras raras relançadas é "Apontamentos sobre faca de Ponta"

“O Sebo Vermelho lança livros desde 1991 e agora chegou o momento de fazer uso dessa ferramenta tecnológica para facilitar o acesso aos leitores que estão longe”, comentou Abimael. Ele lembra que a nova edição de “Faca de Ponta” custa R$ 70 enquanto em outros sebos virtuais o livro chega quase mil reais.  “Assim é possível o leitor escapar de preços abusivos”, comenta.

O espaço do Sebo no Acesse & Compre tem grande visibilidade e os interessados podem conferir toda a descrição do livro, da capa à sinopse e preço. As compras poderão ser feitas no cartão com o frete já calculado. Para Geraldo Spinelli, a chegada do Sebo Vermelho a internet vai ampliar o alcance dos negócios da editora.

DE OBRAS DE ARTE A CASAS PARA VENDER

O perfil cultural do Acesse & Compre não se limita só a loja virtual do Sebo Vermelho. A essência é de valorizar outros pequenos negócios de vendas de discos obras de artistas plásticos e artesãos. Em breve, outros sebos potiguares farão parte da plataforma.

“Passamos dois anos para fazer um ajuste que deixasse o portal com qualidade e fácil acesso. Acreditamos que temos potencial para oferecer soluções de negócios para aumentar as vendas de pequenas e médias empresas, artesãos, artistas e pessoas físicas”, ressalta Spinelli.

A vantagem da plataforma é dispor de check-out prático e um sistema ampliado que permite a inserção de mais de 10 milhões de imagens. Ele lembra que o portal também possui um sistema de proteção de dados cuidadoso e eficiente, para dar segurança para quem vende e para quem compra.

Há desde o artesanato utilitário, como máscaras de algodão à roupas e acessórios, obras de arte dos mais variados estilos, classificados de casas para venda ou aluguel e produtos diversos, alimentos e bebidas, games, produtos para bebês.

A galeria de arte e sebo Aiariu, por exemplo, colocou algumas peças para venda, como o belo quadro em óleo sobre tela que marca o início da carreira do artista plástico Pedro Pereira. A coleção de gravuras da série contíguos, do artista plástico Cláudio Damasceno também estão à venda, assim como os trabalhos em giz de cera de Assis Marinho — “Chegada da Pescaria” - e da artista Jussara de Medeiros Santos — “Floresta em Chamas”. Algumas peças tem até frete grátis.

Também podem ser adquiridas esculturas naif em madeira de imburana do artista Ivan do Maxixe — um homem puxando o carro-de-boi e a imagem de Santo Antônio. Assim como a raríssima obra da escultora Luzia Dantas, datada de 1966.

Surpresas vão aparecendo em cada aba. Noutra, há Cds do mestre do blues BB King e da banda de forró Cavalo de Pau, de Sivuca (“Cabelo de Milho”) e de Fausto Nilo.

Spinelli acredita que a plataforma Acesse & Compre pode ser uma ótima opção para os pequenos negócios que estão recomeçando ou se fortalecendo na pandemia, e ainda não tem estrutura para montar uma site de vendas complexo e viável.

“Queremos proporcionar aos diversos tipos de empresas condições técnicas para que elas se insiram na Internet, além de oferecer uma eficiente opção de mídia digital para bens e serviços de uma maneira geral”. Ele acrescenta que o alcance da plataforma é nacional pelo nível do soft que ela possui. “Temos a possibilidade de ir se desenvolvendo por segmentação. Teremos filtros que dará opção de pesquisa por região, produtos, autores, ou segmentos comerciais”, analisa.

SERVIÇO

Acesse & Compre | acesseecompre.com.br 

ou pelo sebovermelhoedicoes.com.br