Farol de Mãe Luíza é parte do tour virtual. Foto: Secult

Agenda Cultural

Secult traz roteiro dos pontos culturais de Natal em novo site

O passeio virtual está dividido em categorias Arte Urbana, Intervenções Artísticas, Monumentos, Mercados Públicos, Museu e Biblioteca

29 de junho de 2021

Monumentos, pontos históricos e sítios de interesse cultural e patrimonial fazem parte do projeto “Roteiros Culturais Virtuais”, elaborado pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura de Natal. O roteiro está disponível no novo site www.secultnatal.com.br em formato passeio virtual dividido por categorias: Roteiros Culturais, Arte Urbana, Intervenções Artísticas, Monumentos, Mercados Públicos e Esculturas, Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão e  Biblioteca Esmeraldo Siqueira. Todos os equipamentos são administrados pela Prefeitura do Natal. 

O roteiro também destaca o novo Horto Municipal, o Mural na lateral da Escola Estadual Walfredo Gurgel, a escultura de Augusto Severo, o Monumento a Pedro Velho, o Painel das Mães, a Escultura de Dinarte Mariz, o Obelisco Tavares de Lyra, a Coluna Capitolina, o Monumento da Bíblia, a Pedra do Rosário e mais de 100 pontos de interesse cultural e histórico.

A pesquisa  foi realizada pelos Departamentos de Patrimônio Cultural e Programas, Projetos e Eventos Culturais e com pesquisa de Odinelha Targino, Fernanda Ferreira, Graça Cavalcante e Hélio Oliveira. AS fotos são de Ridalvo Felipe. Segundo a Funcarte, o site da Secretaria de Cultura está em constante atualização com novos pontos históricos, permitindo que o conteúdo seja utilizado por escolas e pesquisadores.

Serviço

Roteiros Culturais Virtuais

Prefeitura do Natal-Secretaria de Cultura de Natal

www.secultnatal.com.br