Primeira edição do seminário ocorreu em 2019, no auditório do Sebrae

Agenda Cultural

Seminário debate mercado audiovisual, streaming e curta-metragem

Em formato webinar, Seminário Audiovisual & Mercado será de 15 a 17 de setembro, com participação de profissionais atuantes no Brasil

02 de setembro de 2020

Criado para debater no âmbito local as questões mercadológicas cinema e audiovisual mundial, o Seminário Audiovisual & Mercado chega a segunda edição em 2020, nas a primeira no formato webinar. Será de 15 a 17 de setembro, com participação de profissionais atuantes no Brasil e exterior.

Serão discutidos temas como os novos desafios trazidos pela pandemia em nível global, as novas reestruturações do mercado audiovisual atual em tempos de hiperconexão, como também os desafios que a economia criativa sempre enfrentou. As inscrições podem ser feitas através do site ou aplicativo Sympla.

A programação contará com duas atividades por dia. Começa com o tema InnSaei.TV - Desmistificando a plataforma streaming será abordado pela palestrante Bia Ambrogi (SP) – Produtora Executiva, formada em Comunicação Social pela ESPM com especialização em cinema pela Scuola Leonardo da Vince na Itália, atua há quase 20 anos em produção e pós-produção audiovisual, assinando a supervisão de pós produção de grandes produções nacionais como Tropa de Elite e Dois Filhos de Francisco.

 Na segunda atividade, o tema Cultura pós e durante a pandemia será abordado pela palestrante Ana Carla Fonseca Reis (SP) - Administradora pública, economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo (USP). Liderou projetos de inovação em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. Ana Carla participa do seminário pela segunda vez.

O segundo dia de programação contará com a atividade Narrativas Contemporâneas - Versatilidades e desafios na realização de curtas-metragens no Brasil, com William Hinestrosa (SP) - formado em Filosofia e Doutorando em Artes Visuais na Unicamp, trabalha como pesquisador de talentos e é um dos criadores na área de Entretenimento da TV Globo. E ainda, o projeto como peça-chave na realização de uma obra audiovisual, com Vânia Lima (BA) - Produtora executiva e Diretora que atua em projetos audiovisuais que buscam reconhecer identidades e culturas do povo brasileiro. Já produziu e dirigiu dezenas de filmes institucionais, publicitários, séries, transmissões de televisão, e projetos vinculados às redes de televisão abertas, fechadas.

Encerrando ao terceiro dia com a atividade Desafios do mercado audiovisual no contexto da pandemia e do ambiente político institucional, com Alfredo Manevy (SP) - gestor, pesquisador e professor, com doutorado em audiovisual pela USP. Foi presidente da Spcine, secretário executivo e secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura, além de secretário-adjunto da cultura no município de São Paulo. E a atividade A importância do audiovisual para a música, com Ricardo Lago (RN) - roteirista e diretor de videoclipes. Proprietário da Dronando Filmes, uma das maiores produtoras de clipes e DVDs do nordeste, atua principalmente no forró e sertanejo, e já produziu conteúdos que somam mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.

O seminário é realizado pela Casa de Produção, Festival Goiamum Audiovisual e tem patrocínio do edital de Economia Criativa do Sebrae. As inscrições são R$50,00 – Inteira/ R$25,00 Estudante (por atividade); R$150,00 - Passaporte (acesso a todas as atividades do evento)

Inscrições: AQUI

Vendas: Sympla -