Primeira edição do seminário ocorreu em 2019, no auditório do Sebrae
Agenda Cultural
Em formato webinar, Seminário Audiovisual & Mercado será de 15 a 17 de setembro, com participação de profissionais atuantes no Brasil
02 de setembro de 2020
Criado para debater no âmbito local as questões mercadológicas cinema e audiovisual mundial, o Seminário Audiovisual & Mercado chega a segunda edição em 2020, nas a primeira no formato webinar. Será de 15 a 17 de setembro, com participação de profissionais atuantes no Brasil e exterior.
Serão discutidos temas como os novos desafios trazidos pela pandemia em nível global, as novas reestruturações do mercado audiovisual atual em tempos de hiperconexão, como também os desafios que a economia criativa sempre enfrentou. As inscrições podem ser feitas através do site ou aplicativo Sympla.
A programação contará com duas atividades por dia. Começa com o tema InnSaei.TV - Desmistificando a plataforma streaming será abordado pela palestrante Bia Ambrogi (SP) – Produtora Executiva, formada em Comunicação Social pela ESPM com especialização em cinema pela Scuola Leonardo da Vince na Itália, atua há quase 20 anos em produção e pós-produção audiovisual, assinando a supervisão de pós produção de grandes produções nacionais como Tropa de Elite e Dois Filhos de Francisco.
Na segunda atividade, o tema Cultura pós e durante a pandemia será abordado pela palestrante Ana Carla Fonseca Reis (SP) - Administradora pública, economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo (USP). Liderou projetos de inovação em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. Ana Carla participa do seminário pela segunda vez.
O segundo dia de programação contará com a atividade Narrativas Contemporâneas - Versatilidades e desafios na realização de curtas-metragens no Brasil, com William Hinestrosa (SP) - formado em Filosofia e Doutorando em Artes Visuais na Unicamp, trabalha como pesquisador de talentos e é um dos criadores na área de Entretenimento da TV Globo. E ainda, o projeto como peça-chave na realização de uma obra audiovisual, com Vânia Lima (BA) - Produtora executiva e Diretora que atua em projetos audiovisuais que buscam reconhecer identidades e culturas do povo brasileiro. Já produziu e dirigiu dezenas de filmes institucionais, publicitários, séries, transmissões de televisão, e projetos vinculados às redes de televisão abertas, fechadas.
Encerrando ao terceiro dia com a atividade Desafios do mercado audiovisual no contexto da pandemia e do ambiente político institucional, com Alfredo Manevy (SP) - gestor, pesquisador e professor, com doutorado em audiovisual pela USP. Foi presidente da Spcine, secretário executivo e secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura, além de secretário-adjunto da cultura no município de São Paulo. E a atividade A importância do audiovisual para a música, com Ricardo Lago (RN) - roteirista e diretor de videoclipes. Proprietário da Dronando Filmes, uma das maiores produtoras de clipes e DVDs do nordeste, atua principalmente no forró e sertanejo, e já produziu conteúdos que somam mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.
O seminário é realizado pela Casa de Produção, Festival Goiamum Audiovisual e tem patrocínio do edital de Economia Criativa do Sebrae. As inscrições são R$50,00 – Inteira/ R$25,00 Estudante (por atividade); R$150,00 - Passaporte (acesso a todas as atividades do evento)
Inscrições: AQUI
Vendas: Sympla -
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022