Turma do Serestas Luar de Natal no aquecimento para a primeira saída do ano. Foto: Cedida

Agenda Cultural

Serestas ao Luar retorna as ruas do Centro nesta sexta-feira

Dodora Cardoso e Ivando Monte comandam a primeira seresta pós pandemia, acompanhado de super banda pelas ruas da Cidade Alta

17 de dezembro de 2021

O projeto Serestas ao Luar está de volta às ruas da Cidade Alta nesta sexta-feira (17), após a pandemia. A concentração será em frente ao IFRN, na Avenida Rio Branco. Às 20h o cortejo seguirá pelo bairro passando pelas ruas Professor Zuza, Voluntários da Pátria, Heitor Carrilho, Santo Antônio, João Pessoa, Princesa Isabel, Heitor Carrilho, Rio Branco, finalizando no Espaço Cultural Ruy Pereira.

Os cantores convidados desta edição são Dodora Cardoso e Ivando Monte. Os músicos que o acompanharão no trajeto são Bruno Pessoa, Carlos Zens, Fernandinho Régis, Fernando Botelho, Jailton Medeiros, Ricardo Baya, Ricardo Meneses, Robson Galvão e Miguel Guedes. 

Durante a serenata outras duas atrações acompanharão os seresteiros: a poeta Deth Haak que fará intervenções com seus versos durante o cortejo. E, pela primeira vez, a guia de turismo Juliane Freire. A profissional apresenta pontos importantes de nossa história durante o caminho, compartilhando curiosidades com os visitantes. Vai ter uma homenagem a Glorinha Oliveira e Fernando Tovar. A organização informa que é necessário o uso de máscaras e distanciamento social. O projeto está na ativa desde 2014 e a sua última edição foi em 2019. O Serestas conta com o patrocínio da Prefeitura da Natal/ Fundação Captania da Artes.