Fernanda Guimarães estreia programa irreverente com senso de identidade local. Foto: Ian Nassari

É Típico!

Série com Fernanda Guimarães fala sobre bairros de Natal de forma descontraída

Protagonizado pela artista e influenciadora digital, projeto terá 24 episódios com histórias divertidas narradas pela “Garota do Alecrim”

04 de novembro de 2021

Ela despontou com uma narrativa divertida sobre o bairro mais comercial de Natal, o Alecrim. Fernanda Guimarães, a “Garota do Alecrim”, agora estreia seu próprio programa. É o Muído Potiguar, que surge com a ideia de dar vez e voz aos bairros, contextualizando a história da capital potiguar e fortalecendo o senso de identidade. A primeira temporada contará com 24 episódios e tem roteiro assinado por Alice Carvalho, Gian Danves e Amaro Neto, além da direção de  Larinha R. Dantas.  O programa será exibido pelo canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

O Muído Potiguar busca, de forma irreverente e descontraída, abordar temas históricos, personagens que permeiam e representam a cultura local, pontos turísticos e curiosidades que marcam o cotidiano dos 24 bairros contemplados nesta primeira temporada, sendo um bairro por episódio.

Construído a várias mãos, o formato do programa conquistou a apresentadora Fernanda Guimarães. “O Muído é uma coisa que eu sempre quis ver na TV: a história do lugar que eu vivo, contada pelas pessoas que moram nesse lugar. Vamos falar dos bairros da cidade, cada um do seu jeitinho, com gente que vocês conhecem muito bem, ou ouviram falar”, antecipa.

O programa tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado , Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.