Arnaldo Antunes reinaugura o palco do Sesc Pompeia com show Real Resiste. Foto: Marcia Xavier
Agenda Cultural
Formato híbrido permite shows maiores e participação de mais profissionais. As atrções se apresentam às terças, quintas, sextas e sábados
28 de setembro de 2020
As lives à distância começam a entrar numa nova fase. A maior série de música realizada durante a pandemia, o #EmcasacomSesc inaugura esta semana uma nova fase: as apresentações passam a acontecer em lives transmitidas da casa dos músicos ou com transmissão direto dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo os protocolos de segurança. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher shows com formações maiores, que contarão com os recursos do palco para uma transmissão de melhor qualidade.
O formato híbrido, com a manutenção dos shows que acontecem no ambiente domiciliar, permite que a série continue oferecendo encontros com músicos de outros estados e com artistas em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, ao abrir as portas dos palcos do Sesc, dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural.
As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .
O dia da música instrumental passa a ser, na nova fase, às terças-feiras. No dia 29/9 (terça), o violonista, compositor e arranjador mineiro Juarez Moreira apresenta direto de sua casa um panorama dos 50 anos de sua carreira, ao lado dos músicos Kiko Mitre, no contrabaixo, e Lincoln Cheib, na bateria. Em sua trajetória, Moreira participou de diversas parcerias ao lado de Maria Bethânia, Paulo Moura, Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes. Seu repertório é conhecido por conciliar a bossa, o jazz e o choro, fazendo também uso de referências que vão da música erudita a gêneros como o rock.
Cida Moreira terá show transmitido de sua casa. Foto: Nilton Terra
Na quinta-feira (1/10), Jorge Aragão se apresenta direto de sua casa, no Rio de Janeiro. Cantor, sambista e compositor de inúmeros sucessos, o músico tem canções gravadas por grandes intérpretes do samba, como Beth Carvalho (1946 - 2019), Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Com quase 30 anos dedicados inteiramente à música, Jorge Aragão se apresenta acompanhado Jerominho Fernandes (violão) e Daniel Aranha (cavaquinho).
A sexta-feira (2/10) traz Cida Moreira em show transmitido direto de sua casa. Seu repertório abrangente traz toada, canção, balada, poesia cantada, rock e música contemporânea. O ponto de partida é a modinha de Mário de Andrade (1893-1945) "Viola Quebrada", composta em 1928. "Moreninha", de domínio público, é outra toada, que Cida canta desde menina. As memórias pessoais norteiam a apresentação em que a intérprete traz canções do álbum Soledade (2015), que abarcam um repertório que vai de 1928 a 2015, de nomes como Milton Nascimento, Thiago Pethit, Chico Buarque, Titãs, Joelho de Porco. Uma escolha que se dá em especial pelas letras, a palavra, que é a base para suas interpretações sempre tão pessoais. A cantora se apresenta acompanhada por Omar Campos (violão, viola caipira e contrabaixo) e Iuri Salvagnini (acordeon e piano).
Inaugurando as apresentações em palcos das unidades do Sesc, Arnaldo Antunes faz show no palco do Sesc Pompeia, no sábado (3/10). Para a apresentação, Antunes escolheu uma formação com a qual nunca havia se apresentado anteriormente. Acompanhado pelo pianista Vitor Araújo, o cantor interpreta as músicas do seu álbum recente, "Real Resiste" (2020), com canções intimistas, focadas na relação entre letra e melodia. O músico traz também composições de várias fases de sua carreira, como "Debaixo D’Água", "O Pulso", "Socorro", "Vilarejo", "Contato Imediato", "Alta Noite", além de incluir poemas falados, entoados, sussurrados e filtrados por efeitos.
Agenda 29 de setembro a 3 de outubro, 19h
29/9, terça: Juarez Moreira. Participação: Kiko Mitre e Lincoln Cheib
1/10, quinta: Jorge Aragão. Participação: Jerominho Fernandes e Daniel Aranha.
2/10, sexta: Cida Moreira. Participações: Omar Campos e Iuri Salvagnini .
3/10, sábado: Arnaldo Antunes. Participação: Vitor Araújo
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022