Músico Letieres Leite e Orquestra Rumpilezz estão ao vivo no #EmcasacomSesc. Foto: João Atala

Agenda Cultural

Série de música online terá Antônio Nóbrega, Leandro Lehart e outros

Há três meses no ar, série apresenta shows diários ao vivo, sempre às 19h nos canais Youtube e Instagram

02 de agosto de 2020

 O Brasil já lidera com folga o ranking dos shows virtuais: entre os 10 mais assistidos no YouTube, 8 são de brasileiros, segundo dados publicados na Folha de S. Paulo. Parece que o formato veio para ficar, embora nas últimas semanas tenham apresentado queda, com a pandemia ainda loge de terminar, as lives continuam a prover o espectador com música;

Entre as principais instuições que promovem agendas culturais, o Sesc SP segue promovendo seu calendário de atividades no meio virtual. O #EmCasacomSesc está há três meses no ar com apresentações ao vivo diárias.

A programação é sempre às 19h, no Instagram e no YouTube .

Nesta segunda-feira a atração é de Salvador, o músico, compositor e arranjador Letieres Leite, da consagrada Orkestra Rumpilezz. Ele apresenta novos arranjos de composições autorais tocadas pelo Quinteto que leva o seu nome junto dos músicos parceiros de grupo, Ldson Galter (baixos acústico e elétrico) e Marcelo Galter (piano elétrico).

Na terça-feira, 4/8, a atração é o compositor, violonista e cantor mineiro Celso Adolfo em repertório autoral, construído ao longo de quase 40 anos de carreira. Seu primeiro disco, o LP Coração Brasileiro, foi produzido por Milton Nascimento, que gravou "Coração Brasileiro" no seu outro disco, Anima. Neste show solo voz e violão, Celso Adolfo fará uma mescla com músicas de seu primeiro trabalho até o seu CD mais recente, Remanso de Rio Largo, lançado em 2019, e inspirado nas histórias de Sagarana, primeiro livro de Guimarães Rosa.

Antônio Nóbrega fará show-recital na quarta-feira. Foto: Silvia Machado

Antonio Nóbrega chega com toda a sua irreverência e pluralidade artística na quarta-feira, 5/8, em show-recital que promete levar o público a uma deliciosa viagem por cores, humores, histórias e geografias da diversidade brasileira. Tudo por meio da "arte de brincante", como o próprio artista gosta de dizer. Nóbrega estará com os instrumentistas Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) e Leo Rodrigues (percussão.

Na quinta-feira, 6/8, é a vez da cantora e compositora Luiza Lian apresentar, com o produtor musical Charles Tixier, o seu "Azul Moderno - No quarto da solidão". Um show concebido neste período de isolamento social cujo repertório tem como base seus álbuns autorais, "Oya Tempo e Azul Moderno", e o visual e a plasticidade da turnê "Azul Moderno", em ambiente minimal e intimista.

Leandro Lehart apresenta live com repertório do álbum Sincretismo. Foto: Divulgação,

Abrindo o fim de semana, na sexta-feira, 7/8, tem o cantor e compositor paulistano Leandro Lehart que apresenta o seu mais recente álbum, Sincretismo. O repertório é uma viagem pela história dos batuques, definido pelo cantor como "imaginação da arte". Com um toque de ancestralidade, o também percussionista Lehart apresenta músicas consagradas como "Sorriso Aberto", que se eternizou na voz de Jovelina Pérola Negra, e alguns de seus sucessos, como "Temporal" e "Valeu Demais", que não podem faltar em seus shows, além de canções carregadas de um significado afetivo para o cantor.

 Agendão do #EmcasacomSesc

3/8, segunda: Letieres Leite, Ldson Galter e Marcelo Galter

4/8, terça: Celso Adolfo

5/8, quarta: Antonio Nóbrega part. Edmilson Capelupi (violão) e Leo Rodrigues (percussão)

6/8, quinta: Luiza Lian com Charles Tixier

7/8, sexta: Leandro Lehart

8/8, sábado: Russo Passapusso part. Marcelo Seco

9/8, domingo: Flávio Venturini