Bastidores do Cine Drive In Natal foi tema da série Papo de Economia Criativa. foto: Luana Tayze

Agenda Cultural

Série "Papo de Economia Criativa" mostra bastidores de negócios do setor em Natal

Com direção de Érika Zuza, série de documentários revela o trabalho por trás de eventos criativos da cidade

03 de novembro de 2020

A jornalista e comunicóloga Erika Zuza dirige o documentário Papo de Economia Criativa, que estreia no final de novembro nas redes sociais do seu projeto de comunicação. Em formato de série documental, o produto tem como objetivo dar visibilidade a profissionais da economia criativa potiguar que estão se destacando. O próprio projeto é uma ação de economia criativo, contemplado no edital do Sebrae para este setor.

Através de quatro mini documentários, a diretora apresenta relatos de bastidores e experiências de trabalhos diversos, que muitas vezes não são vistos pelo público em geral. O foco na estreia são as atividades assistidas pelo Sebrae, patrocinadora do projeto: Consumo, Mídias, Tecnologia e Cultura.

Keruska Santos, Cíntia da Hora e Erika Zuza nos bastidores do Papo de Economia Criativa. Foto:Henrique Filho

As filmagens estão sendo realizadas desde outubro, com captação de imagens através de smartphone.  Durante os meses de novembro e dezembro serão realizadas também ações no podcast Papo de Mídias, com convidados que trabalham no segmento da economia criativa, além dos conteúdos especiais no Twitter e no Instagram @papodemidias.

Um dos projetos visitados na série é o Cine Drive In Natal, realizado em outubro no Arena das Dunas, pela Casa de Produção e HD Produções. Sobre o formato do projeto, Erika Zuza conta que estava nos planos a criação de conteúdo para o Youtube, mas a pandemia adiou os planos. O edital do Sebrae deu viabilidade ao projeto: “Mostramos atividades que tem propósitos além do lucro, vem da vontade de empreender com afeto, de entreter as pessoas e de construir memórias com seus produtos, vem do coração! Assim nasceu o projeto Papo de Economia Criativa.”

Canais para exibição:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/papodemidias/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/papodemidias

YOUTUBE: https://bit.ly/3mKMwqB