Sesi Big Band convida Waldonys e outros artistas para uma noite de jazz, MPB e solidariedade

Agenda Cultural

Sesi Big Band recebe Waldonys, Liz Rosa, Jubileu e outros em live solidária

O show acontece nesta sexta-feira, 19h, pelo Youtube, e visa arrecadar donativos e recursos que serão destinados a entidades filantrópicas

30 de abril de 2021

A Sesi Big Band está de volta aos palcos e por uma causa nobre.  Nesta sexta-feira, às 19 hs, a orquestra realiza a Live Solidária tendo como convidados Waldonys, Jubileu Filho, Liz Rosa, Eduardo Tauffic e Zé Hilton do Acordeon. O projeto é uma promoção do Ação pela Vida, do Sistema FIERN. O show visa arrecadar donativos e recursos que serão destinados a entidades filantrópicas. Quem acompanhar a live, poderá colaborar via QR Code ou em postos de arrecadação que serão anunciados durante a transmissão.

A Live será transmitida pelo YouTube do SESI RN, marca a celebração do Dia Internacional do Jazz e conta com patrocínio da Brisanet, Cevejaria Holanda, Clan, Vipetro, Agencia Promove, e F2 Engenharia. Para acompanhar a Live, inscreva-se no Canal do SESI-RN no Youtube, ou clique direto no link: https://www.youtube.com/watch?v=gJutky2ZJMA

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz profissional inserida no projeto SESI ARTE do SESI-RN, com o apoio do SESI nacional e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). É formada por seis saxofones, cinco trombones, cinco trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria.

Com direção artística e regência do maestro português Eugénio Graça, a orquestra tem como função, além de representar o SESI-RN e o projeto SESI ARTE, mostrar ao público o vasto repertório jazzístico disponível para esta formação, além de difundir a linguagem do jazz, estudo da música e a formação de plateia para a música instrumental.

A banda já recebeu nos espetáculos da série “Convida” artistas como Ed Motta, Ivan Lins, Lenine, Yamandu Costa, Zeca Baleio, Hamilton de Holanda, Mestrinho, Alcione, Roberta Sá, Jorge Vercillo, Kristal, Taryn Szpilman, Hilkelia Pinheiro e Guilherme Arantes.