Carlos Fialho , Francisco Dantas, da Távola dos Livros e equipe do Cidade Verde

Agenda Cultural

Shopping Cidade Verde promove 1ª Feira de Livros e encontro de escritores

Inspirada na Feira da USP, evento terá Távola dos Livros e Escriba Editora, além de para bate-papos e sessões de autógrafos

30 de setembro de 2021

Promover uma viagem pelo mundo da imaginação, oferecer bons bate-papos sobre literatura e estimular o hábito da leitura. Estes são os principais objetivos da 1ª Feira de Livros que será realizada no Shopping Cidade Verde, de 1º a 15 de outubro. Inspirada na tradicional Feira de Livros da USP, o evento pretende atrair o público amante da leitura e frequentadores assíduos do shopping para serem conquistados pelo encantador universo das letras e ilustrações.

Na feira poderão ser encontrados tanto livros para adultos, de diversos gêneros da literatura, quanto os infantis; todos com descontos especiais. O estande será localizado no espaço em frente à livraria Távola dos Livros. A Escribas Editora também irá participar do evento com seu acervo de publicações. 

A Feira de Livros estará aberta diariamente, entre 1º e 15 de outubro, das 9h às 21h. Além da exposição e venda de exemplares, serão promovidos bate-papos e sessões de autógrafos com alguns escritores convidados nas sextas-feiras, a partir das 18h. 

De acordo com o coordenador do evento, escritor Carlos Fialho, o Shopping Cidade Verde e a Távola dos Livros, livraria do experiente livreiro Francisco Dantas, já tinham a ideia de promover o evento há, pelo menos, dois anos, e acabou sendo adiado com a pandemia. “Com o avanço da vacinação, tornou-se possível realizar a feira”, disse. Fialho destaca que a intenção de estimular a leitura através da oferta de livros com valores promocionais e também dar voz a alguns autores que possam falar sobre suas obras às sextas-feiras. “Será uma celebração do livro e da leitura e um ponto de atração para todos que procurem boas opções de livros para este final de ano”, disse.

Para a abertura, no dia 1º, os professores e autores Pablo Capistrano e Sérgio Trindade falarão sobre seus novos livros. No dia 8 de outubro, a conversa será com os romancistas Octávio Santiago e Luciana Medeiros; e no dia 15, fechando a programação, o papo é com a quadrinista Ilustralu e o autor Bruno Emanuel.

A diretora do Shopping Cidade Verde, Larissa Marinho, destaca que “o evento é uma oportunidade para as pessoas, além de aproveitarem o que o shopping já oferece para fazer suas compras e se divertir com a família e amigos, poderem também adquirir livros a preços promocionais”.

Serviço

I FEIRA DE LIVROS DO SHOPPING CIDADE VERDE 
De 1º a 15 de outubro de 2021 
Horário: 9h às 21h
Local: Shopping Cidade Verde (Av. Ayrton Senna, 1995, Nova Parnamirim) 

Programação às sextas-feiras:
1º/10 – 18h – Bate-papo com Pablo Capistrano e Sérgio Trindade
Lançamento do livro “A Revolta de Juazeiro – Guerra no Sertão” de Sérgio Trindade;
Sessão de autógrafos de “Quando a História faz a curva” de Pablo Capistrano.
08/10 – 18h – Bate-papo com Luciana Medeiros e Octávio Santiago
Sessão de autógrafos dos livros “Mulher em 3 tempos” de Luciana Medeiros e “Coisa Fraca no Sal não prospera” de Octávio Santiago.
15/10 – 18h – Bate-papo com Bruno Emanuel e Ilustralu
Sessão de autógrafos dos livros “O canto do sabiá laranja” de Bruno Emanuel e “Arlindo” de Ilustralu.