Férias de Zé Lezin estava com temporada marcada para dias 10 e 11

Agenda Cultural

Show de Zé Lezin em Natal é adiado após novo decreto

Segundo o produtor Alexandre Maia, o teatro Riachuelo preferiu aguardar autorização por escrito para funcionamento da casa de espetáculos

09 de dezembro de 2020

O natal e as férias do humorista Zé Lezin, ao menos no palco do Teatro Riachuelo, vão ter de esperar alguns meses. A temporada do paraibano que estava marcada para os dias 10 e 11 de dezembro, foi adiada para 2021. Segundo o produtor local Alexandre Maia, da Agenda Propaganda, o novo decreto publicado pelo município de Natal, que passou a vigorar desde sexta-feira (4), deixa dúvidas se as casas de espetáculos com mais de 50 lugares poderão seguir funcionando.

Diante do avanço da Covid-19, com taxas de ocupação de leitos crescentes, prefeituras e governo aumentaram as restrições a eventos que promovem aglomeração. O novo decreto determina a suspensão de festas, shows e eventos comerciais com mais de 50 pessoas. As que tiverem autorização para ser realizadas, ainda de acordo com as novas normas, precisam respeitar as recomendações de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e de álcool 70º. As restrições não se aplicam a bares, restaurantes e lanchonetes que estejam funcionando com observância aos decretos já editados anteriormente, entretanto a prefeitura publicou informações sobre operação para reforçar as medidas restritivas nesses locais.

 “Após questionamentos do público procuramos a prefeitura para formalizar por escrito essa autorização de funcionamento, mas como até esta quarta-feira não havia nada acordado, decidimos cancelar”, disse o produtor. 

Em nota, o Teatro Riachuelo informa que "em virtude do novo decreto municipal nº 12.116 de 04 de dezembro de 2020, o Teatro Riachuelo Natal informa que o show do humorista Zé Lezin, que aconteceria nos dias 10 e 11 de dezembro de 2020, será adiado.O evento acontecerá nos dias 02 e 03 de julho de 2021 às 19h. Os ingressos adquiridos continuam válidos."

O Teatro Riachuelo reabriu no último dia 4 de dezembro com capacidade reduzida em 50%. Ao todo são 788 lugares, com cada assento terá 1 metro de distanciamento, distribuídos em plateia A (77), Plateia B (312), frisas (61), Camarotes (111), balcão nobre (215), cadeiras extras e cadeirantes (6 cada).

Estão agendados para 2021 os shows de Banda Melim dia 20, Jessier Quirino (27) e Authentic Games com Enaldinho (28), todos em fevereiro. Em março estão na agenda The Fevers 19 e o esperado show Geraldo Azevedo e Chico César (27). Abril recomeça com Queen Experience dia 4, Daniel Boaventura 17, Joana 30/04. Em maio, o retorno de Djavan 7, o, Espetáculo O Vendeddor de Sonhos 28/5. Em junho, agendados  Roberta Sá 5/6 e Tirulipa 18 e 19/6. 

Já as salas de cinema dos shoppings, por sua vez, seguem em funcionamento normal, também com capacidade reduzida e protocolos de distanciamento e higienização.