"Sideral" conecta a história de uma família ao lançamento do foguete na base aérea de Natal
Agenda Cultural
Filme potiguar que foi a Cannes está em cartaz no festival de cinema de João Pessoa; Veja como assistir
13 de dezembro de 2021
Cefas Carvalho
“Sideral”, curta metragem potiguar dirigido pelo cineasta Carlos Segundo e que foi selecionado para o Festival de Cannes, poderá ser assistido nessa segunda-feira de maneira virtual no streaming. O curta participa da 16° edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontece em João Pessoa e vai até o dia 15 de dezembro, com exibições presenciais nas salas do Cinépolis Manaíra Shopping virtualmente pelo streaming.
A produção de Carlos Segundo pode ser assistida gratuitamente pelo site http://aruandaplay.festaruanda.com.br/filmes durante toda esta segunda-feira, pois ficará disponibilizada até às 23h59 de hoje. Também Pode ser assistida presencialmente no Cinépolis Manaíra Shopping antes das exibições dos longas-metragens.
O filme anterior de Carlos Segundo, “Fendas” também está na programação, podendo ser assistido no mesmo site e também durante toda esta segunda-feira.
"Sideral" foi filmado nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim, e trata-se de uma ficção sobre o lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal e de como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos.
Segundo Carlos Segundo à época do lançamento do curta em Cannes, “Sideral é um filme que passeia de forma sutil por diferentes temas, podendo ainda ser considerada uma obra tragicômica. Transita entre os campos poético e realista, conseguindo com isso convergir elementos técnicos e estéticos de uma forma muito singular. É uma obra que só poderia ter sido realizada aqui no Rio Grande do Norte”, disse.
“Sideral” tem produção de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, através da Casa da Praia Filmes e é protagonizado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante.
FEST ARUANDA
Com mais de 60 filmes, debates, oficinas e homenagens especiais, nesta edição o Fest Aruanda se expande para a internacionalização e contempla curtas e longas brasileiros já exibidos em circuitos de festivais da Europa e Estados Unidos. Entre os homenageados estão o maestro, compositor e regente José Siqueira, e o cineasta paraibano Ely Marques, ambos in memoriam. Também serão homenageados o diretor e roteirista W. J. Solha, o ator Othon Bastos e a cineasta Cristina Amaral.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022