Simona Talma apresenta novo show e recebe grupo Retrovisor, do qual é integrante

Agenda Cultural

Simona Talma e Retrovisor fazem show no TAM em novembro

Em dois shows o coletivo apresenta EP Para onde vai a música? e traz Simona Talma em momento solo

27 de outubro de 2022

"Para onde vai a música?" é um questionamento que virou EP. Essa provocação só poderia partir do Projeto Retrovisor, grupo que reúne cinco nomes conhecidos e ativos da cena potiguar, Ângela Castro, Luiz Gadelha, Khrystal, Simona Talma e Valéria Oliveira, parceiros que há 16 anos rformaram um coletivo para compor, divulgar e mobilizar o público para conhecer seus trabalhos autorais. O trabalho apresentado em show pela primeira vez no Festival MADA 2022 dará início a temporada de shows, começando no Teatro Alberto Maranhão. 

Tudo começou em 2020, quando a Pólen Aceleradora convida o Projeto Retrovisor para gravar um EP de músicas inéditas. O resultado disso, foram as composições das faixas “Viver Sãos”, que fala sobre homofobia, “Imperfeitos” que com ares de poema lírico pede respeito para todes e por fim “Pra onde Vai a Música” que dá nome ao EP e que questiona como de fato alcançar as pessoas com música nos dias atuais.

Para esse show de lançamento no Teatro Alberto Maranhão, o repertório contará com músicas de 2006, como A Casa do Rei, Para Que Serve a Música e À Segunda Vista, acompanhados pelos músicos Ricardo Baya na guitarra, Paulo Oliveira no baixo e Darlan Marley na bateria.

Simona no palco

Simona Talma é cantora, compositora, produtora musical, e uma de suas atividades mais importantes atualmente é como professora de canto. No começo de 2022, Simona Talma descobriu um câncer de mama, e em função do tratamento ela ficou meses sem fazer shows e acabou não conseguindo mais dar continuidade às aulas. Com ajuda de amigos, a cantora resolveu expor sobre essa descoberta não só como forma de alerta as muitas mulheres, mas também para pedir ajuda com os custos do tratamento. O resultado disso foi a solidariedade e a colaboração de amigos e fãs e um lindo show realizado para agradecer a todos com as participações das bandas Luaz, Boca Seca, Orquestra Greiosa, a cantora Khrystal, Silvia Sol e o cantor Mariano Tavares.

A produção desse show no Teatro Alberto Maranhão é mais uma ação para conseguir colaborações para a finalização de seu tratamento. Simona apresentará o show Ecoa, com novas músicas autorais que ela tem intenção de lançar no futuro, além de músicas já conhecidas do seu trabalho solo. No show ela estará acompanhada de Zé Caxangá na guitarra, Erick Firmino no baixo, Silvio Franco na bateria e Willames Costa no teclado.

SERVIÇO:

3 de novembro (Quinta-feira)
Teatro Alberto Maranhão
19:30h
Link de vendas no sympla: https://www.sympla.com.br/evento/projeto-retrovisor-e-simona-talma-no-tam/1765541