Wilson Simoninha é atração de sábado do Fest Bossa & Jazz Home Sessions

Agenda Cultural

Veja Simoninha, Ed Motta, Sérgio Groove, Larissa Luz e outras lives

Em Natal, o primeiro evento em formato híbrido será o Fest Bossa & Jazz Home Sessions. Confira outras atrações nas redes

01 de outubro de 2020

O formato de transmissão de shows nas redes sociais veio para ficar. E mesmo com a flexibilização da quarentena e os decretos que facilitam a volta presencial dos shows, ainda vale acompanhar os shows disponíveis no meio virtual.

É o caso da série #EmCasaComSesc, que entrou em nova fase oferecendo o formato híbrido, com a manutenção dos shows que acontecem no ambiente domiciliar e em palcos, permitindo que a série continue oferecendo encontros com músicos de outros estados e com artistas em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, ao abrir as portas dos palcos do Sesc, dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural.

A Devassa presenteia novamente os fãs da música tropical brasileira com uma mistura icônica: a genialidade de Gilberto Gil com o futurismo de Larissa Luz. Os baianos se apresentam dia 02/10 no canal de Gil no Youtube, na primeira live de uma série de três, revisitando músicas que formaram a base da MPB e os novos ritmos que definem o que é o novo tropical.

Em Natal, o primeiro evento em formato híbrido será o Fest Bossa & Jazz Home Sessions, que acontece na sexta (2) e sábado (3) no palco do Hotel Escola Barreira Roxa e também pelo  canal do Youtube da Band Natal A opção presencial será para convidados, com o distanciamento de mesas. Para o primeiro dia estão confirmados Dudu Galvão & Samara Alves; Candeeiro Jazz; Ed Motta e Blues Beatles.

No sábado, a programação conta com Sérgio Groove, Liz Rosa Quarteto, Simoninha, Misha Piatigorsky & Benny Benack III. Todos os dois dias encerram com as “Home Sessions” que são compilações de performances pré-gravadas de Jazz e Blues, unindo músicos locais, nacionais e internacionais.

Realizado por Juçara Figueiredo Produções e aprovado pelo programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura da Cidade do Natal, o projeto conta com patrocínio da Unimed Natal, apoio cultural da Fecomércio RN, SENAC-RN e apoio da Beju Produções. Cerveja oficial: Stella Artois. 

Velha guarda

Majestade do samba carioca, a Velha Guarda da Portela fará uma live no próximo 03 de outubro, a partir das 14h, como parte de suas comemorações de 50 anos. Destinada aos portelenses e a quem não dispensa um bom samba, "Uma história contada à samba" celebrará a trajetória do grupo, comemorando também o aniversário de meio século da música "Foi Um Rio que Passou em Minha Vida", composição de Paulinho da Viola, idealizador do grupo, para a Portela. A apresentação será transmitida simultaneamente através dos canais no YouTube da produtora audiovisual Fitamarela, no link http://www.youtube.com/c/Fitamarela, e no da escola, na Portela TV, no link http://www.youtube.com/c/PortelaTV.

Além do show, que contará com sucessos como "Você Me Abandonou" e "Amor Proibido", haverá também participações especiais das cantoras e portelenses Roberta Sá, Teresa Cristina, Eliane Faria e Beatriz Rabello. Cada uma cantará quatro canções ao vivo junto com o grupo. Outros dois torcedores ilustres marcantes na biografia da escola, Marisa Monte e Paulinho da Viola, farão aparições virtuais dando depoimentos sobre sua relação com a Portela e a Velha Guarda.

 

Lives de 1º/10 (Quinta-feira)

Enslaved – 15h (YouTube)

Jorge Aragão – 19h (YouTube)

MK xyz – 22h (Aplicativo BeApp)

 

Lives do dia 02/10 (sexta-feira)

Fest Bossa & Jazz Home Sessions com Ed Motta e Blues Beatles.

 Dudu Galvão & Samara Alves; Candeeiro Jazz – 20h Youtube Band Natal

Gilberto Gil e Larissa Luz - Devassa ao vivo - Youtube

Corey Taylor – 18h (Site oficial)

Cida Moreira – 19h (YouTube)

Venus Fest (U.S. Girls, Black Belt Eagle Scouts, Wild Black e Ceréna Sierra) – 21h (YouTube)

 

Lives do dia 03/10 (sábado)

50 Anos da Velha Guarda da Portela - 14h (Youtube)

Rappin’Hood – 17h (YouTube)

Festival Teen 2020 (Vitão, Pedro Sampaio, MC Jottapê, João Guilherme e BFF Girls) – 18h (YouTube)

The Fevers – 18h30 (YouTube)

Pedro Rabelo – 19h (Aplicativo BeApp)

Arnaldo Antunes – 19h (YouTube)

Fest Bossa & Jazz - Sérgio Groove, Liz Rosa Quarteto, Simoninha, Misha Piatigorsky & Benny Benack III – 20h