Fuxico de Feira parte do forró tradicional, passeia pelo  frevo, ciranda e ritimos de outras regiões

Agenda Cultural

Som da Mata e Bosque em Cena retornam ao Parque das Dunas

Programações retornam dia 22, data de aniversário dos 43 anos do Parque das Dunas. Projetos tem patrocínio da prefeitura de Natal

18 de novembro de 2020

Há oito meses longe do calendário semanal do natalense, o projeto Som da Mata e seu vozinho Bosque Encena, preparamretorno no dia 22 de novembro, no Parque das Dunas. A data marca os 43 anos do Parque das Dunas,  conhecido pelos mais antigos como Bosque dos Namorados. Ambos os realizados  são realizados pelo produtor cultural Marcos Sá.

Apesar da longa pausa, não haverá reformulação do formato dos projetos. O Som da  segue com atrações da música instrumental final de tarde e o Encena, com o teatro mais lúdico, pautando as manhãs de domingo.

A atração de estreia trará um conhecido grupo da plateia habitual do parque: o Estação de Teatro e seu espetáculo Estação de Contos.  No espetáculo as atrizes Ananda Krishna, Nara Kelly e Manu Azevedo contam e cantam histórias com viés da cultura popular, como ‘Brinquinho de Ouro’, ‘O Céu e as Estrelas’ e ‘O Caso do Bolinho’, e canções originais, especialmente compostas para a montagem. Melodias do cancioneiro infantil também fazem parte do show, entre elas ‘Encontrei Nossa Senhora’ e ‘Senhora D. Cândida’.

Às 16h, a banda Fuxico de Feira reabre o Som da Mata, partindo do forró tradicional, passeia pelo  frevo, ciranda e coco trazendo também elementos de outras regiões como o  carimbó, a lambada e o choro. O Fuxico de Feira é formado por Fernandinho Régis na viola, violão e bandolim,  Felipe Erick na flauta e sanfona, Abne Maobe e Valério Felipe ambos na percussão.

Segundo a produção do projeto, ambas as atividades obedecem os protocolos de prevenção à Covid 19na qual serão feitas a  aferição de  temperatura corporal e higienização das mãos com álcool a 70°,  além da exigência de distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

O Som da Mata é realizado com recursos da Prefeitura de Natal através de renuncia fiscal via Lei Djalma Maranhão, e patrocínio da Unimed Natal, Arena das Duas e Uniodonto RN.  O Governo do Estado cede o espaço do Idema.  Já o Bosque Encena tem patrocínio via Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do CEI Romualdo Galvão, Unimed  Natal e Espacial AutoPeças,

 

Reestreias

Bosque Encena – dia 22, 10h | Som da Mata, 16h.

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol

Entrada: R$ 1 de acesso ao parque