Produção de videoclipes faz parte do mapeamento musical do SSP

Agenda Cultural

Som Sem Plugs lança festival e investe pesado no audiovisual

Evento acontece em abril no formato virtual. Outras ações estão programadas para 2021, como série de clipes, Especial Junino e Edital Transforma

01 de abril de 2021

O projeto Som sem Plugs, voltado para o mapeamento da música norte-rio-grandense, anuncia uma série de ações para 2021. O primeiro é o Festival Som Sem Plugs, que acontecerá de 21 a 28 de abril, nos canais do projeto e Youtube. As atrações ainda não foram anunciadas.

O evento nasce com base no traçado do projeto, reconhecido pelos encontros musicais originais entre nomes da música, associado ao trabalho audiovisual. Em tempo de restrições por conta da pandemia, a produção informa que serão aplicados os protocolos necessários. A equipe e artistas convidados passarão pelo teste da Covid; o uso da máscara é obrigatório; o álcool em gel 70% estará à disposição no local.

O Festival Som sem Plugs é realizado pela Betapro Foto & Vídeo com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Conta ainda com os apoios do Senac/RN e Hotel Barreira Roxa, Grupo Dunas, Arte Musical, O Padeiro, Studio Arena, Letah e InterTV.

Segundo o diretor geral do projeto, Felipe Campos, no ano passado foram realizadas as adaptações nos trabalhos e agora a temporada chega com força total em formato online. “O resultado disso será a entrega de um material de alta qualidade para o público, transmitido via web e, uma movimentação positiva da cadeia de produção cultural do estado”, comenta.

Além do festival, o SSP vai estrear em maio o SSPCLIPOU! Para lançamento de videoclipes. Em junho, o Especial Junino e mais clipes, e no mês seguinte será lançado o  Edital Música Transforma. Todo o pacote é parte do patrocínio de renúncia fiscal da Lei Câmara Cascudo, Cosern e Governo do Estado.

Para acompanhar as ações visite o Site - www.somsemplugs.com.br / YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.