Narrativa da série ressalta a relação dos jovens com a música

Agenda Cultural

Som Sem Plugs realiza oficinas on-line para crianças do RN

Projeto ‘Narrativas Musicais’ acontecerá através de oficinas de audiovisual e exibição no conteúdo no Youtube e tv

02 de setembro de 2020

A plataforma musical Som Sem Plugs lança esta semana uma ação sócio-cultural para estimular o pensamento entre jovens através da música e do audiovisual. Narrativas Musicais vai dar suporte a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social para torná-los protagonistas do processo criativo de mini documentários, possibilitando a oportunidade de contarem suas histórias, narradas e dirigidas por eles próprios.

O público alvo será formado por alunos de música das unidades Caicó e Mossoró do SESC RN e dos projetos Ilha de Música e Conexão Felipe Camarão, em Natal. A ação acontecerá através de oficinas on-line, que serão ministradas pelo cineasta potiguar e membro da equipe de produção do Som Sem Plugs, Ernani Silveira, especialista em cinema pela UFRN e roteirista pela EICTV-Cuba.

O ‘Narrativas Musicais’ terá quatro momentos: No primeiro momento acontecerão as vídeo-aulas, voltadas para crianças e jovens, alunos de iniciação musical, no qual será aplicada uma metodologia expositiva, com conteúdo de roteiro, fotografia e exercício de expressão artística através de smartphones. No segundo momento serão selecionados alunos que produzirão pequenos filmes, relatando o impacto da música e do processo de aprendizagem em suas vidas e em suas respectivas comunidades. Já no terceiro momento, o Som Sem Plugs transformará o conteúdo da ação em um documentário que será exibido via web, além de trechos serem exibidos em um programa especial na grade da InterTV.

O público poderá acompanhar tudo que estará acontecendo diretamente das redes sociais do Som Sem Plugs (@somsemplugs). Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural do Oi Futuro. Tem ainda o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Studio Jota Marciano, Casa Nacre e realização Betapro Foto e Vídeo.