Sueldo Soares chega romântico em single que comemora trajetórias pessoais. Foto: Diego Marcel

Agenda Cultural

Sueldo Soares se renova para comemorar 60 anos e lança “Porto Bom”

Primeiro single mostra um lado menos conhecido do artista, flertando com arranjos jazzísticos. A música é uma parceria com Filipe Toca

21 de maio de 2021

Uma das figuras mais conhecidas da música popular norte-rio-grandense, Sueldo Soaress entrou em 2021 com gás renovado. Apesar das limitações ainda causadas pela pandemia da COVID-19, o músico decidiu encarar de frente tais condições para para celebrar 60 anos de idade e 30 de carreira com músicas novas. “Porto Bom” é o primeiro lançamento desta nova fase. O single já está nas plataformas de streaming  e deve ganhar um registro audiovisual em breve. As produções não devem parar para Sueldo, que trará novos lançamentos até o final do ano, culminando em seu novo EP intitulado “Esplendor”.

A faixa apresenta um lado menos conhecido do potiguar. Em vez do som tipicamente brasileiro e suingado, traz uma veia mais jazzística na produção e nos arranjos da faixa,  interpretando o single como um crooner detalhando uma paixão onde ambas as partes permitem que um seja “o porto” do outro.

“Porto Bom” também promove um encontro de gerações, com Sueldo assinando a composição ao lado de Filipe Toca, uma das revelações da cena sempre efervescente de Natal-RN. A música também conta com a participação de Eduardo Taufic no piano e arranjos e foi gravada, mixada e masterizada no Estúdio Megafone por Eduardo Pinheiro.

OUÇA “PORTO BOM”

https://www.youtube.com/watch?v=youanzPtnSQ