No filme, um roteirista faz amizade com um soldado e se apropria das ideias do noveleiro

Agenda Cultural

“Tel Aviv em Chamas” é estreia na volta do Cinépolis

Já Cinemark também reabre com “Tenet” , “Novos Mutantes” e filme sobre a boy-band  “BTS”

29 de outubro de 2020

A Cinépolis reabre nesta quinta-feira (29)  mais quatro complexos, dois no Rio Grande do Norte (Natal), além de mais duas unidades que voltam a operar em São Paulo (Carapicuíba e Itaquaquecetuba), após mais de sete meses fechados.

Entra em cartaz o aguardado “Tenet”, novo filme de Christopher Nolan (A Origem), maior lançamento do ano e maior bilheteria nos mercados europeu e americano, após o fechamento das salas de cinema pela pandemia. Outro esperado lançamento é o novo longa da banda sul-coreana BTS “Break The Silence: The Movie”, que liderou o ranking de pré-venda de ingressos da ingresso.com, entre 15 e 21 de outubro, e promete ter uma estreia aquecida. Já o Cinemark reabrirá com “Tenet”, “Os Novos Mutantes”, “Scooby Doo” e o documentário da banda sul-coreana BTS.

A última estreia da semana é “Tel Aviv em Chamas”, filme selecionado na mostra Orizzonti do 75º Festival de Veneza e que conta a história de um jovem palestino que se torna roteirista de uma telenovela após conhecer um inspirador soldado israelense. Para o diretor, a ideia de um filme que aborda novelas foi natural, pois esses programas de TV são muito rentáveis e populares no Oriente Médio. “O que acho interessante é que as pessoas que assistem novelas consideram esse estilo de diálogo mais convincente que o diálogo e atuação sutil do cinema”. 



Na história, Salam cruza o posto de controle entre as cidades de Jerusalém e Ramala diariamente, para ir trabalhar. Ali, conhece o oficial do exército israelense Assi (Yaniv Biton), que acompanha a novela ‘Tel Aviv em Chamas’ com sua mulher, Tala (Lubna Azabal, de Incêndios e Rede de Mentiras) e que tem suas próprias opiniões sobre o desenrolar da trama. Para crescer profissionalmente, Salam começa a se apropriar das ideias de Assi, ganha a confiança da equipe da novela e vira roteirista. Mas, o final esperado pelo oficial é bem diferente do que pretendem os investidores palestinos do programa e o roteirista árabe precisará encontrar uma saída de mestre para agradar a todos.  

Sobre os protocolos, a Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18.  A renovação automática do ar é feita da seguinte forma: o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes.

Programação do Cinépolis acesse AQUI