Banda Soul Rebel se caracteriza por mesclar elementos da música jamaicana e brasileira

Agenda Cultural

Tem música potiguar no Music Box Brazil

Music Box Brazil vai mostrar a música contemporânea produzida no Rio Grande do Norte e em outras cenas brasileiras na estreia do DoSol Sessions

02 de setembro de 2020

O canal por assinatura Music Box Brazil vai mostrar um pouco da música contemporânea produzida no Rio Grande do Norte e em outras cenas brasileiras. Estreia nesta quarta-feira 19h, o DoSol Sessions, programa que desde 2010 é o carro-chefe do DosolTV no Youtube e agora ganha versão na TV segmentada.
A parceria com o Music Box Brazil e DoSol já vinha acontecendo há três anos em forma de exibição de compilações do conteúdo produzido pelo festival e incubadora potiguar ao longo da programação. A estreia de um programa próprio dá um novo salto na parceria.

O programa terá duração de meia hora com estreia inédita às quartas 19h, e com reprise quintas às 07h. O lineup da primeira temporada está assim: A estreia é Letto (RN) e Mombojó (PE). Seguido de Tuyo (PR) e Luísa e Os Alquimistas (RN), Disaster Cities  (SP/SC) e Molho Negro (PA), Demonia e Potyguara Bardo (ambas de Natal-RN), Vieira e BEX (RN), Boa Hora (PE) e Orquestra Greiosa (RN), Soul Rebel (RN) e Bob Marlon & Rastabrothers (RN), Luaz (RN) e Rieg (RN), Galactic Gulag (RN) e Koogu (RN), encerrando com Sinta a Liga Crew (PB) e Bratislava (SP)

Anderson Foca comenta que não houve venda de conteúdo, embora a programadora que opera o canal com sede no Rio Grande do Sul já utilize algumas leis de incentivo para produzir conteúdo. O Music Box Brazil está na grade das principais operadoras Sky, Vivo e outras.

“Estamos conversando com o canal para um possível busca de patrocínio para os próximos programas”, comentou o produtor e músico. O canal DoSol no Youtube existe desde 2008 e proporciona uma inserção de conteúdo dinâmica, o qual o produtor considera “tão importante quanto as atividades presenciais do festival DoSol". 

“Também somos artistas e amamos esses takes, guardam um pouco da história da música independente brasileira. Estamos muito felizes de chegar na TV, ajuda ampliar ainda mais o resultado do projeto”, diz Anderson Foca.
 

Acesse o canal também via Web AQUI