Ferrario vai recitar poemas de poetas norte-rio-grandenses, tais como Zila Mamede, Jorge Fernandes,

Agenda Cultural

Temporada da “Universidade Livre” termina com recital de César Ferrario e concerto de violoncelo

Projeto realizado pelo Sebo Vermelho conta com palestras inspiradas em Câmara Cascudo e autores modernistas

27 de abril de 2023

Inspirada nas conferências criadas por Câmara Cascudo, o projeto  “Universidade Livre do Sebo Vermelho” encerra a primeira temporada no próximo sábado (29), às 10h,  com  o “Recital Poético e Concerto de Violoncelo” tendo como convidado o dramaturgo,  ator e diretor César Ferrario, conhecido pelos trabalhos premiados no teatro e nas novelas da TV Globo. Ferrario vai recitar poemas de poetas norte-rio-grandenses, tais como Zila Mamede, Jorge Fernandes, José Bezerra Gomes, Câmara Cascudo, Miguel Cirilo, dentre outros.

Ao final, o violoncelista Diego Paixão fará um concerto com repertório dos compositores Villa-Lobos e Aldo Parisot. Diego é bacharel e Mestre em Música pela UFRN, onde estudou com Fábio Presgrave, e recebeu o prêmio de Mérito do Juri do concurso Jovens Solistas (etapa estadual) 2020 da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

O projeto reuniu outras três conferências, a primeira com Francisco Ivan, atual coordenador do Grupo de Pesquisa de Estudos Irlandeses e Estudos Literários da UFRN, sobre a obra literária Ulisses, de James Joyce. “Jorge Fernandes e o Café Majestic como salão literário” será o tema da 3ª conferência, aplicada pelo Doutor Humberto Hermenegildo. E a terceira foi sobre “Modernismo, Mário de Andrade e Câmara Cascudo: quem influencia quem?", proferida pelo professor, jornalista, escritor e cronista Vicente Serejo, um profundo conhecedor do Movimento Modernista de 1922.

A programação tem ainda um diferencial: a degustação de iguarias relacionadas às obras apresentadas na programação. 

A “Universidade Livre do Sebo Vermelho” é uma realização do Sebo Vermelho Editora, com produção da Amarela Entretenimentos, Conta com o apoio da Prefeitura do Natal, através do edital A 02/2022 – Apoio para espaços culturais do Centro Histórico de Natal.