Terezinha de Jesus aquece os corações em nova música de trabalho. Foto: Alex Régis

Agenda Cultural

Terezinha de Jesus está de volta  em clipe “Carne dos Rios”. Veja aqui

Estrela da MPB dos anos 80 grava, em formato de videoclipe, canção da parceria Abel Silva e Mirabô Dantas

05 de fevereiro de 2021

Cinthia Lopes | Com informações da assessoria

Uma das maiores vozes que o Rio Grande do Norte deu à MPB tem o nome, é Terezinha de Jesus.  Nascida em Florânia, a cantora despontou para o país no finalzinho dos anos 70. Tinha 20 anos quando lançou em 1979 o álbum “Vento Nordeste”, que alcançou uma venda de mais de 10 mil discos e alimentou o contato com artistas como Djavan, Moraes Moreira e Sivuca. O paraibano, aliás, produziu três de seus discos mais importantes, “Caso de Amor” (80), “Pra Incendiar Seu Coração”(81)  e “Sotaque".

Sua carreira meteórica porém curta, não a impediu de sonhar sucessivasvezes. E mais de 30 anos depois, Terezinha reacende o coração dos ouvintes com um videoclipe “Carne dos Rios”. O lançamento é nesta sexta-feira (05.02), às 20 horas no canal da artista no YouTube - o internauta aproveita o ensejo e se inscreve no canal -, como também segue Terezinha no Instagram  (@terezinhadejesusoficial).

“Carne dos Rios” tem versos do renomado letrista carioca Abel Silva e música do não menos aclamado compositor e cantor potiguar, o areia-branquense Mirabô Dantas. O arranjo e os teclados levaram a assinatura do maestro Franklyn Nogvaes e o violão acústico ficou a cargo de Rafael Gonzaga. A gravação foi realizada no estúdio Zam Áudio Pro, do produtor musical Zé Marcos de Almeida. Já a mixagem, no Estúdio Olho de Hórus. 

veja clipe completo

O videoclipe é resultado do edital Fomento à Cultura Potiguar 2019, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto. A direção geral ficou sob os cuidados da cineasta Suerda Morais, que também assina o roteiro e a montagem com Jacques Júnior.

“Nessa toada, a narrativa construiu uma tessitura visual, unindo os frames para, no fim das contas, entregar um poema fílmico com a voz inconfundível da cantora que integrou o elenco da CBS (à época, a gravadora de Roberto Carlos e Raimundo Fagner), nas décadas de 1970/80, e que teve uma grande aceitação no país, com seis álbuns gravados e uma coletânea”, escreveu o jornalista Paulo Dumaresq.

A equipe técnica contou com o fotógrafo e realizador audiovisual Alex Régis (direção de fotografia e câmera), Anderson Régis (assistente de fotografia e still), Paulo Dumaresq e Rosália Figueiredo (assistência de direção), Irapuan Júnior (direção de arte) e Nilson Eloy (captação de som direto). Terezinha de Jesus foi maquiada por Andreza Priscila Régis. O elenco teve a participação das atrizes Emmy Lílian e Maria Flor, além do ator e palhaço Rodrigo Bruggemann. Cleudo Freire e Suerda Morais ficaram responsáveis pela direção de produção. “Carne dos Rios” teve o apoio da produtora CASU Filmes, Ágil Fotografia, Du’mar Cinematográfica, Máquina dos Sonhos e Design & Luz.