Thiago Medeiros os temas estudados a partir de referenciais pessoais e da antropologia

Agenda Cultural

Thiago Medeiros lança "No Pescoço do Infinito", obra que trata do adoecimento durante a pandemia

Lançamento acontece no próximo sábado (27) no Mahalila Café e Livro, com direito a sarau e música de Simona Talma

24 de maio de 2023

Ninguém passou ileso pela pandemia e muitas pessoas sucumbiram pelo adoecimento psíquico e químico. Dessa observação sensível surge a obra “No Pescoço do Infinito”, sexto livro de poesia e prosa do multiartista potiguar Thiago Medeiros. Ele lança no próximo sábado (27), às 19h30 no Mahalila Café, com direito a um sarau com artistas convidados pelo autor e show da cantora e compositora Simona Talma. Na obra, Thiago aborda os temas estudados a partir de referenciais pessoais e da antropologia, área de pesquisa acadêmica do autor,em uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, de Natal. 

“No Pescoço do Infinito” é também uma celebração aos 34 anos de vida de Thiago Medeiros e de seus 16 anos ininterruptos dedicados à arte, como presente ao autor e aos leitores. O prefácio, orelha e textos de apresentação são assinados pelos artistas importantes na trajetória do autor: Anchella Monte, Canniggia Carvalho, Carlos Fialho, Eveline Sin, Felipe Nunes, Henrique Fontes, Iara Maria Carvalho, Michelle Ferret, Regina Azevedo, Rita Machado e Simona Talma.

O trabalho é uma produção independente realizada pelos Selo Insurgências Poéticas, Giro Selo Artístico e da Offset editora, com direção de arte de Rita Machado, direção artística de Álvaro Dantas, conta com o apoio da Clínica Maria Pureza Ferreira, Moda Leveza, Mahalila Café e Livros e dos mandatos das deputadas Divaneide Basílio, Natália Bonavides e do deputado Fernando Mineiro, além das aquisições realizadas durante a pré-venda do livro realizada no mês de abril de 2023. 

Sobre o autor
Thiago Medeiros nasceu no final dos anos 80, em Natal/RN, cresceu no bairro do Alecrim, filho de uma lavadeira e de um vigilante, gay, afeminado, um sobrevivente das violências da vida e da sociedade. Iniciou sua trajetória artística em 2007, no projeto social arte ação realizado pela Casa da Ribeira, em 16 anos de trabalho ininterruptos com a arte, participou de mais de 15 produções teatrais, tem 13 publicações entre zines, livros e participações em antologias regionais e nacionais, criou e mantém junto com Marina Felipe Nunes, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Rozeane Oliveira, o coletivo artístico Insurgências Poéticas em 2016. Participou dos principais festivais de arte e cultura do RN e de outras partes do país como a 29º Bienal de Arte de São Paulo. Graduando em Ciências Sociais pela UFRN, técnico em produção de eventos pelo IFRN, Thiago é, sem dúvidas, um dos artistas mais ativos e inquietos da sua geração.

Serviço:
Lançamento de No Pescoço do Infinito 
Autor: Thiago Medeiros 
Dia, hora e local de lançamento: Sábado, 27 de maio, no Mahalila Café e Livros (Rua: Dra. Nívea Madruga, 19 - Potilândia), a partir das 19h30