Dez anos depois, YouTube retoma projeto com Ridley Scott e Kevin Macdonald

Agenda Cultural

Como foi seu dia de hoje na Terra?

Projeto do YouTube Originals incentiva todas as pessoas do mundo a filmar suas vidas neste 25/7 e contar a história para o Life In A Day 2020

25 de julho de 2020

Neste sábado (25.07.2020) todas as pessoas do mundo são incentivadas a filmar suas vidas e contar a história de um dia na Terra. Essa é a ideia do projeto YouTube Originals envolvendo os produtores executivos Ridley Scott e Kai Hsuing e o diretor Kevin Macdonald para criação do filme Life In A Day 2020, dez anos após o Life In A Day.

Os interessados devem fazer o cadastro do registro neste sábado, através do lifeinaday.youtube. A nova edição acontece dez anos após a original, um documentário lançado em 2010, um tempo bastante diferente do que vivemos hoje.

O documentário resultante do Life in a Day 2020 será exibido no Festival de Sundance, além de no próprio YouTube, em 2021. O diretor e produtior executivo do projeto, Ridley Scott, explica como colaborar: “pegue sua câmera, filme seu dia e conte sua história”.

Detalhe: os vídeos podem ser feitos com celular.

 “ Este projeto realmente demonstra a singularidade do YouTube, mostrando o poder da experiência humana contada pelos olhos e câmeras de indivíduos em todo o mundo.”

 

Fonte: Clube de Criação