Unidade móvel do Sesc é uma parceria com a Prefeitura de Natal. Foto:

Reportagens

Unidade móvel de vacinação do Sesc inicia atendimentos na Zona Sul em parceria com Prefeitura

A meta é vacinar 150 pessoas por dia com imunizantes contra a Covid-19. O primeiro local será no Praia Shopping, na Av. Eng. Roberto Freire

04 de abril de 2022

Um reforço na vacinação contra a Covid-19. O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, instala no próximo dia 7 de abril, às 10h30, o Sesc Vacina, unidade móvel de vacinação. Até o dia 6 de maio, a equipe de saúde estará vacinando o público no Praia Shopping. A proposta é atender localidades onde a demanda pela vacinação contra a Covid-19 é reprimida. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Natal, via Secretaria Municipal de Saúde, que irá ceder os imunizantes para aplicação no público a partir dos 12 anos de idade. Outro parceiro será a Cril Soluções Ambientais. 

O público poderá receber a 1ª e 2ª doses e demais doses de reforço, independentemente da localidade que resida. Para o cadastro é necessário levar o RG e o cartão de vacina. 

De acordo com os dados do portal RN + Vacina, cerca de 82% dos potiguares estão vacinados com a 1ª e 2ª dose, o que corresponde a 2 milhões e 616 pessoas. Porém, no estado ainda temos 220 mil pessoas que estão em atraso para receber a 2ª dose, sendo 58.471 em atraso na capital.  

Sesc Vacina 

A unidade móvel do Sesc foi totalmente reformada para a vacinação do público, pois anteriormente funcionava como uma unidade de saúde feminina. A estrutura atual contempla duas profissionais da saúde, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, uma sala de vacina e recepção para espera. A meta diária é realizar a vacinação de 150 pessoas contra a Covid-19. 

Serviço: 

Unidade móvel Sesc Vacinas inicia atendimentos na Zona Sul de Natal. 

Praia Shopping (em frente ao Moviecom). Av. Engenheiro Roberto Freire, 3132. Natal/RN. 

 7 de abril (quinta-feira), 10h30. | Atendimento ao público:  Segunda-feira às sextas-feiras, das 10h às 19h.