Valéria Oliveira desenvolve projetos de samba há mais de 7 anos

Agenda Cultural

Valéria Oliveira apresenta "Cores do Nosso Samba" no Carnaval de Natal Virtual

Tradicional roda de samba da cantora potiguar foi eleito na carnaval passado o melhor show potiguar no Prêmio Dosinho

15 de fevereiro de 2021

Valéria Oliveira e sua roda “Cores do Nosso Samba”estarãologo mais, nesta segunda-feira de feriado às 20h, no canal do Youtube da Prefeitura do Natal,  como parte da programação oficial do Carnaval de Natal 2021. Devido a pandemia da COVID-19 e o necessário isolamento social está acontecendo por meio de shows online pré-gravados com foco nos artistas potiguares. 

No carnaval do ano passado  a roda “Cores do Nosso Samba” recebeu o prêmio Dosinho como melhor show potiguar do carnaval de Natal, um importante reconhecimento para o trabalho que a cantora Valéria Oliveira e banda desenvolvem há 7 anos, e volta neste ano  em formato virtual mantendo a conexão sempre forte com o público potiguar.

Valéria ressalta a importância da música nesse período desafiador: “Nesse período de isolamento social é preciso cantar, mais que nunca é preciso, espantar a tristeza, ir além, com um samba em feitio de oração por todos os brasileiros, que é pura poesia pra gente se refazer”.

A Live "Cores do Nosso Samba" tem direção musical de Raphael Almeida, cavaquinista do time traz ainda, em um formato compacto, os grandes Jubileu Filho no violão de 7 cordas e Kelliney Silva, Ninho Brasil e Wesley Silva (Cicinho) nas percussões.

O repertório transita por subgêneros do samba como, samba de roda, partido alto, samba enredo e samba de raiz, costurados por Ijexás e por algumas composições da própria Valéria Oliveira & parceiros, bem como, por obras contemporâneas.  Obras de Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Candeia, Martinho da Vila, João Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, entre outras, estarão no roteiro.