Valéria Oliveira homenageia mulheres no samba através de repertório sofisticado

Agenda Cultural

Valéria recebe Simona Talma e Danilo Matos em roda de samba online

A roda contará com Raphael Almeida (cavaco), Jubileu Filho ( 7 cordas), Jane Eyre (flauta e sax) Kelliney Silva e Ninho Brasil (percussão)

27 de agosto de 2020

Após uma série de apresentações presenciais ao longo do cinco anos, a cantora Valéria Oliveira dá início a roda de samba Cores do Nosso Samba em versão virtual. Será nesta sexta-feira (27) tendo como convidados Simona Talma e Danilo Matos. A transmissão será pela fanpage da cantora, no YouTube.

A roda também contará com participações remotas dos André Lara (neto de Dona Ivone Lara) e Dorina - idealizadora do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba.

A edição vai realçar a presença da mulher no samba, trazendo obras de compositores do quilate de Jovelina Pérola Negra e Dona Ivone Lara, e letras que exaltam a grandeza de Clara Nunes, Leci Brandão e Clementina de Jesus. Também insere no repertório sambas de Ana Costa, Zélia Duncan, Khrystal e Simona Talma. O repertório traz ainda obras de grandes mestres como Candeia, Nei Lopes, Sombrinha, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e Nelson Cavaquinho, além de parcerias com potiguares, incluindo sambas recém compostos.

A banda conta com Raphael Almeida na direção musical e cavaco, Jubileu Filho no violão de 7 cordas, Jane Eyre na flauta e sax, e Kelliney Silva e Ninho Brasil nas percussões.

SERVIÇO
Cores do Nosso Samba - Edição virtual
Dia 28 de agosto, sexta-feira, às 17h
Transmissão: AQUI