Escritor José de Castro é um dos autores convidados do sarau, que agora terá versão online

Agenda Cultural

Valorização da literatura potiguar é tema do ‘Quinta das Artes’

"Especial Literatura Em Casa" reúne em formato ‘live’ autores para falar sobre livros e seus processos de escrita

13 de janeiro de 2021

Um time de peso da literatura potiguar estará debatendo livros e escritos na nova edição do Sarau Quinta das Artes, que promove neste mês de janeiro o “Especial Literatura Em Casa”, uma série de debates interativos com escritores que produzem literatura no Estado do Rio Grande do Norte.

Os encontros acontecerão em 03 (três) quintas-feiras, nos dias 14, 21 e 28, às 19h, no canal do YouTube e nas redes sociais do SESC-RN, dentro da programação do Projeto Poti Cultural - com participação dos espectadores, que poderão interagir com os convidados através do chat.

A estreia será com o tema “A valorização dos escritos potiguares” e contará com falas de  Alexandre Alves, Ana Catarina Fernandes, Ana Claudia Trigueiro, Araceli Sobreira, Bárbara Maria e Elvis Miranda. A mediação é sempre de Carla Alves, idealizadora do projeto.

No dia 21 será apresentado o segundo sarau com o tema “O processo criativo de construção da escrita literária”, recebendo na tela autores de diferentes gerações, Bia Crispim, Diulinda Garcia, Helena Monteiro, José de Castro, Marcelo Decristo e Marcos Campos.

O último encontro está marcado para dia 28 quando será debatido o “Mercado editorial no Rio Grande do Norte e a projeção de seus escritores fora dos limites do estado”. Para este encontro serão dois mediadores, Carla Alves e José Correia Torres Neto. Como convidados, Aluísio Azevedo Jr, Antenor Mário, Cleudivan Jânio, Jânia Souza e Jeovânia P.

A ação conta com o patrocínio do SESC RN,Cosern, Instituto Neoenergia e do Governo do Rio Grande do Norte , através da Fundação José Augusto, via Lei Câmara  Cascudo. Conta com apoio da ASSEFIT RN (Associação dos Ex-Alunos das Escolas Federais, Industriais e Técnicas do RN),  IFRN e Cooperativa Cultural.

Serviço

Exibição: Dias 14, 21 e 28 de janeiro, às 19h

https://www.youtube.com/user/SESCRN

Mais informações: @sarauquintadasartes