Wesley Safadão agradece público pelo retorno aos shows. Foto SW Ramilson

Agenda Cultural

Veja como foi “WS Limited", o primeiro show presencial de Safadão

Evento realizado na Arena das Dunas no último sábado repercute no setor de entretenimento 

23 de novembro de 2020

Voz ativa pela volta de eventos e shows pelo país, o cantor cearense Wesley Safadão ficou satisfeito com o resultado do show “WS Limited”, formato testado pela primeira vez no último sábado, em Natal. O artista subiu ao palco montado a céu aberto no Arena das Dunas, em Natal, e cantou por cinco horas para cerca de 3 mil pessoas. “Estar no palco fazendo show, depois de tanto tempo, significa nesse momento: Gratidão! e parafraseando Luiz Gonzaga: Saudade o meu remédio é cantar.”

Apresentação de Wesley Safadão no Arena das Dunas: Divisórias criaram 15 blocos isolados de mesas. Fotos: WS Ramilson

Após a paralisação de 9 meses do setor de entretenimento por causa da pandemia, a apresentação do cantor ganhou força antes mesmo do show começar. Artistas, empresários e pessoas que acreditam na volta responsável dos eventos, fizeram circular vídeos e fotos feitas durante o processo de montagem, mostrando ser possível realizar eventos de maior porte com segurança. 

“Muitas famílias dependem disso aqui, quando eu bati o pé e disse que iria fazer esse show, não estava falando do Safadão somente, mas de milhares de pessoas que vivem dos eventos, dos shows. Quantos pais e mães hoje não puderam voltar pra casa felizes de ter como comprar comida pra colocar na mesa?”

O repertório como sempre fez a alegria do público, recheado de sucessos, além de clássicos do forró e axé. Wesley também contou com a participação especial de Gleydson Gavião e da dupla Davi e Thiago, que se engajaram no projeto.

“Eu não levanto bandeira da irresponsabilidade, eu prezo pela vida de cada ser humano e é por isso que eu continuo dizendo que não podemos parar, que todos juntos conseguimos sim fazer um grande espetáculo com segurança. Afinal, como diz Arlindo Cruz – O Show tem que continuar.” – finaliza Wesley Safadão.

 

Safadão no palco centralizado do "WS Limited": formato deverá ser usado no verão. Divisórias móveis permite formato mais restrito nos ambientes

De acordo com a produção, o evento foi possível por conta da mobilização conjunta entre órgãos fiscalizadores, produtores e o próprio artista, que diminuiu seu cachê. O dasafio é tornar eventos de médio a grande porte seguros, com nichos de acomodação que proporcione um distanciamento social do público. No show "WS Limited", foram distribuídos 15 lotes de mesas separadas por divisórias de tecido.