Trio DuSouto leva para clipe a irreverência musical e ritmica. Foto Luci Braga

Agenda Cultural

Veja "Mexilena", o novo videoclipe da banda natalense DuSouto

Com cenas em Bogotá e Beco da Lama, clipe mistura ritmos latinos, como a cumbia colombiana, o forró do nordeste e pitadas de ragga

04 de outubro de 2020

A banda DuSouto anda mais conectada com o mundo do que nunca. O trio potiguar acaba de lançar o videoclipe “Mexilena”, uma mistura tropicaliente entre ritmos latinos como a cumbia colombiana, o forrozin do nordeste do Brasil e pitadas de ragga jamaicano. Para localizar no mapa, só assistindo à produção, lançada no último sábado em todas as plataformas digitais.  

Dirigido por Gustavo Lamartine (um dos três membros do grupo), o novo videoclipe traz cenas gravadas em Bogotá,, capital colombiana, e no Rio Grande do Norte.

“Mexilena” segue o estilo da banda com letras irreverentes que tratam do cotidiano com leveza e humor, sempre atentas ao vocabulário popular e hstórias de encontros, boemia e perrengues. Gustavo Lamartine comentou que o clipe procura reforçar a mistura de ritmos do DuSouto e sua forte ligação com a música latinoamericana em geral, uma característica marcante também nos discos anteriores.

As cenas trazem o colorido das ruas de Bogotá, com seus personagens populares, numa ligação certeira com com imagens e os grafites do Beco da Lama, no Centro Histórico de Natal. Além dos músicos Gabriel Souto, Paulo Souto e Gustavo Lamartine, participam MC Priguissa, que gravou a faixa também no álbum de 2017, além da produtora Luci Braga e da DJ e modelo Jaiara Fontes.

“Mexilena” é uma das músicas que compõem o último álbum “Conecta”, lançado em 2017 e agora sai do formo com parte dos recursos investidos pelo Edital de Economia Criativa do Sebrae RN.

Ficha Técnica

Música: Dusouto e Mc Priguissa

Direção, Roteiro e Material Gráfico: Gustavo Lamartine

Captação de imagens: Gabriel Souto, Luci Braga, Gustavo Lamartine

Edição e Finalização: Levi Herrera

Produção Executiva: Luci Braga

Capa em técnica Patchwork: Elza Lamartine

Participações: Mc Priguissa, Jaiara Fontes e Luci Braga

Locações: Ruas de Bogotá/CO // Beco da Lama - Natal/RN

Realização: BaseB Cultura&Entretenimento