Bacurau retrata uma distopia numa cidade no sertão nordestino, aterrorizada por onda de assassinatos

Agenda Cultural

Veja os filmes para o encerramento da temporada do Cine Drive In Natal

Último sábado do Cine Drive-In Natal resgata clássico dos anos 70 e exibe o premiado longa brasileiro rodado em Parelhas-RN

29 de outubro de 2020

A experiência do Cine Drive In Natal está chegando ao final. No próximo sábado, dia 31, acontece a última temporada do projeto com a exibição da animação “Tito e Os Pássaros”, o campeão de bilheteria “Os embalos de Sábado à Noite” e o premiado brasileiro “Bacurau”. O projeto gratuito tem movimentado o estacionamento do Arena das Dunas com ótimas sessões e público numeroso. Até agora foram mais de 1200 carros e 19 produções exibidas para todos os públicos, com os 125 profissionais a postos proporcionando segurança, conforto e qualidade das exibições.

As realizadoras estão felizes com o alcance do projeto. Para a produtora Keila Sena, o Cine drive-in Natal cumpriu seu papel de resgate cultural e certamente vai ficar guardado na memória afetiva das pessoas: “Quando criamos o projeto, ele veio com o objetivo de ser um respiro para as pessoas e ficar em suas memórias afetivas. E acho eu deu certo, estamos felizes!”, disse. Haylene Dantas disse que o Cine drive in Natal está superando todas as expectativas: “Por ser um formato completamente novo e funcional, vê-lo acontecer e o que ele provoca em quem vive essa experiência é indescritível, realmente é um respiro no meio desse caos para toda família. Estou realizada”, completou.

Acesso ao Cine Drive In Natal tem sido tranquilo: O portão é aberto 30 minutos antes de cada sessão. Foto: Luana Tayze

O sábado (31) do Cine Drive In Natal tem tudo para agitar o público na grande tela e na frequência da 105,5 FM. Afinal, música, emoção e ação tem de sobra. As sessões seguem os horários de 17h30 (sessão infantil), 19h30 (sessão família) e 22h30 (sessão de arte) com 30 minutos para acesso e saída dos carros. 

Na sessão infantil será exibida a premiada animação “Tito e os pássaros”.  O filme parte da história de um menino e seus dois amigos que saem numa aventura para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas. A animação tem vozes de Matheus Solano, Enrico Cardoso, Denise Fraga e Matheus Nachtergaele.

 

Na sequência tem a exibição de um clássico das telas: “Os Embalos de Sábado à Noite”, filme de 1977 dirigido por John Badham, filme responsável pela ascensão de John Travolta, que no filme vive o imigrante e dançarino Tony Manero. A trilha marcou as pistas de dança com o hit Stayin' Alive (Bee Gees).

Para encerrar em grande estilo o Cine Drive-In Natal exibe o premiado filme brasileiro “Bacurau”. O longa-metragem de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, rodado em Parelhas, no Rio Grande do Norte, retrata uma distopia numa pequena cidade no sertão nordestino, aterrorizada por uma onda de assassinatos misteriosos até que seus moradores descobrem que a cidade sumiu do mapa. No elenco estão Sônia Braga, Karine Teles, Udo Kier e Silvero Pereira. Vale lembrar que “Bacurau” contará com recursos acessíveis através do aplicativo Movie Reading, para cegos e surdos.

 

DISTRIBUIÇÃO

A produção do Cine Drive-In Natal passou a distribuição dos ingressos para esta quinta-feira (29.10) através do aplicativo Sympla  (www.sympla.com.br/cinedriveinnatal). No cadastro para aquisição do ingresso será registrada a placa do carro, cada veículo pode pegar apenas 01 ingresso por sábado e ser ocupado por até 04 pessoas (incluindo o motorista).  

O Cine Drive-In Natal conta com uma grande estrutura de exibição, com uma tela de 12m de largura x 5m de altura, com regulamentação pela Ancine (Agência Nacional de cinema), e transmissão por rádio FM na frequência 105,5, com autorização da Anatel. Um manual para acesso ao cinema ao ar livre está disponível nas redes sociais do Cine Drive In Natal, conforme as exigências do decreto estadual.

O projeto é uma realização da HD Produções e Casa de Produção, e conta com incentivo do Governo do RN, Fundação Jose Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal e Morada da Paz. Apoio Cultural: Jovem Pan, 98 FM e Office Fast. Parceria: Movie Reading.