Leno Azevedo divide vocais na versão brasileira de "Time". Foto: Internet

Agenda Cultural

Versão de "Time", de Alan Parsons, une Leno Azevedo e Edgard Scandurra

Com lançamento em dezembro, versão em português reúne vozes e violões do guitarrista do Ira! e do potiguar remanescente da Jovem Guarda

13 de novembro de 2020

seu navegador não suporta HTML5

As lives da pandemia não foram de todo efêmeras. Ao menos para os instrumentistas e compositores que passaram a frutificar nos seus estúdios caseiros as parcerias online. Um desses encontros inusitados uniu vozes e violões do natalense Leno Azevedo e o guitarrista paulistano Edgard Scandurra, que gravaram à distância o single “Time”, uma versão para a clássica balada progressiva do músico, pianista e produtor britânico Alan Parsons  Project.

A música ainda não foi lançada, mas este TL ouviu em primeira mão. Leno conta que recebeu uma ligação de Edgar Scandurra  convidando-o para partilhar os vocais da versão. “Ele me convidou e a coincidência é que eu também pensava um dia fazer uma versão dela. É uma canção muito bonita”.

Scandurra mandou o áudio com as bases do violão e voz, e Leno gravou sua parte em voz e violão aqui no estúdio de Zé Marcos, que participou também com os belos teclados. A música foi mixada por Edgard em São Paulo mas ainda está inédita, com previsão de lançamento nas plataformas digitais para dezembro. “Eu gostei demais do resultado. Sou meio suspeito por que eu adoro essa música.”

A versão em português segue a estrutura poética da original: “Tempo, fluindo como um rio;/Tempo, acenando para mim/Quem sabe a gente se vê, um dia...”

Entre uma live e outra, Edgard Scandurra grava versão de "Tempo", em parceria com Leno 

Para Leno, é uma das músicas mais bonitas do Alan Parsons Project. “É dos anos 80 né? Então, boas lembranças deixam um brilho eterno dentro da noite”, diz o compositor da Jovem Guarda, citando o livro de haikais de Carlos Peixoto, para quem o compositor enviou a versão original.  “Uma boa lembrança para esse ‘tempo fluído’, realística e poética”, escreveu.

Alan Parsons é compositor e produtor de discos inglês. Após ter trabalhado como engenheiro de som no famoso estúdio Abbey Road, atuando em gravações dos Beatles e no álbum The Dark Side of the Moon do Pink Floyd, fundou o grupo  de rock progressivo The Alan Parsons Project nos fins da década de 70, cuja música trazia referências a Edgar Allan Poe e Isaac Asimov e música clássica. “Time” é do álbum The Turn of a Friendly Card, quinto disco da carreira do grupo, lançado em 1980.