Ecopraça existe há oito anos com ações culturais e ambientais nas praças de Natal. Foto: Luana Tayze

Agenda Cultural

Versão on-line do Ecopraça destaca outros projetos socioambientais de Natal

Projeto acontece de 17 a 21 de maio com uma programação que inclui bate-papos, além de shows musicais com artistas potiguares no YouTube

15 de maio de 2021

Como todo o setor cultural, o Projeto Ecopraça também se readaptou aos tempos pandêmicos e será realizado em forma virtual. Desafio em dobro para o projeto sociocultural, que tem em sua essência a reocupação dos espaços urbanos pelas pessoas.

O projeto acontece de 17 a 21 de maio com uma programação que inclui bate-papos, além de shows musicais com artistas potiguares no canal do YouTube do projeto.

A novidade é o “Ecoprosa”, conversas mediadas por Geraldo Gondim, o idealizador e produtor do projeto Ecopraça, com convidados ligados a projetos socioculturais, de meio ambiente e inovação.

Caso de Maurício Panella, antropólogo e artista multimídia criador do Museu da Memória Afetiva da Cidade do Natal. Com o Estúdio e Instituto Casadágua, instituição que tem como objetivo promover iniciativas por meio de projetos de pesquisas transdisciplinares.

Também conversam Henrique Fontes, dramaturgo, diretor, ator e gestor cultural, integrante do Grupo Carmin e sócio fundador do espaço cultural Casa da Ribeira;. Fernanda Rabelo (arquiteta e urbanista) e Thiago Frizon (arquiteto paisagista), sócios diretores do Quintau - Ateliê de arquitetura paisagística; e a equipe do projeto Cidade dos Sonhos – projeto que visa contribuir para um melhor entendimento dos cidadãos acerca da vida urbana e cotidiana.

As prosas acontecerão de segunda a quinta (17 a 20 de maio), sempre às 11h, no canal do projeto no Youtube.

Da parte musical, os artistas convidados para compor a programação musical são Khrystal, Tiquinha Rodrigues, Caio Padilha, Skarimbó, Coisa Luz e Clara Pinheiro, selecionados por ressaltar em seus trabalhos as expressões das raízes das culturas tradicionais e popular, trazendo essas referências para a atualidade da música contemporânea.

A edição online do projeto Ecopraça tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal e realização do Instituto Ancestral.

Programação

De 17 a 21 de maio

Exibição: https://www.youtube.com/channel/UCDduw1cp2yrxthXtpmXg5kQ

https://www.ecopraca.org/

Segunda, 17 

11h - Ecoprosa c/ Maurício Panella – (Estúdio e Instituto Casadágua)

Terça, 18 de maio

11h: Ecoprosa c/ Henrique Fontes – (Casa da Ribeira)

Quarta, 19 de maio

11h: Ecoprosa c/ Fernanda Rabelo e Thiago Frizon (Quintau - Ateliê de arquitetura paisagística)

Quinta, 20 de maio

11h: Ecoprosa c/ a equipe do projeto Cidade dos Sonhos

20h: Papo com os artistas + Shows:

Caio Padilha

Coisa Luz

Clara Pinheiro

Sexta, 21 de maio

20h: Papo com os artistas + Shows:

Tiquinha Rodrigues

Khrystal

Skarimbó