As sonoridades do fundo do mar se juntam a essas metáforas para lembrar a exploração no litoral

Agenda Cultural

Vídeo Porto do Madeiro concorre no Festival de Cinema Socioambiental

No curta, os versos de Dácio Galvão musicados por Cid Campos e editados por Augusto Calçada e Lucila tratam do meio ambiente e de memórias

04 de dezembro de 2020

O videoclipe experimental Porto do Madeiro, idealizado por Dácio Galvão em parceria com Lucila Meirelles e Cid Campos, continua transitando em festivais. Desta vez foi indicado no Fri Cine – Festival Internacional de Cinema Socioambiental, em Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Recentemente ele foi exibido no The Lift-Off Sessions 2020, do Reino Unido, na categoria vídeos experimentais e no Circuito Penedo de Cinema, em Alagoas.

No curta, os versos de Dácio Galvão musicados por Cid Campos e editados por Augusto Calçada e Lucila tratam do meio ambiente e de memórias de forma metafórica, através de um mergulho poético e imagético que o autor fez ao lembrar a ocupação francesa na costa potiguar. Também reconstitui as memórias afetivas em Tibau do Sul, município com ligações paternas e fonte de narrativas. As sonoridades do fundo do mar se juntam a essas metáforas para lembrar a exploração francesa e suas decorrências.

Reveja aqui