Em “Refúgio”, fotógrafos registram a busca cenários afetivos e seguros. Foto Rodrigo Garcia

Agenda Cultural

Visite a feira de fotografia online ‘Refúgio’, da Margem Hub

Exposição virtual realizada pela Margem Hub de Fotografia reúne trabalhos de 20 artistas da fotografia, todos para venda

12 de fevereiro de 2021

Inaugurado fisicamente em 2018, o espaço Margem Hub de Fotografia  vem se destacando desde então com exposições, feiras e prêmios que colocam a fotografia em evidência nas artes visuais. A galeria continua na ativa e readaptada ao momento de restrição imposto pela pandemia, está realizando sua tradicional feira no formato virtual.  A “Mostra Refúgios” reúne até dia 28 de fevereiro uma seleção especial de trabalhos de 20 artistas visuais/fotógrafos, Todas as imagens estão disponíveis para compra, no link: https://www.margemfoto.com/mostrarefugioscompra

A Mostra conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal, a partir de recursos garantidos pela Lei Aldir Blanc.

Sem a visitação física, a versão online abre outras possibilidades por permitir o acesso maior do público e de potenciais compradores, que é uma das mediações da Margem. “Refúgio” marca o momento vivido, a busca das pessoas por lugares com mais familiaridade, segurança e tranquilidade. As fotos foram todas registradas a partir do refúgio dos próprios fotoógrafos, que capturaram cenários oníricos, sensações e sentimentos nostálgicos.

Refúgio nos remete a um local tranquilo, onde podemos nos abrigar do perigo àquilo que nos ampara e protege. Também dos refúgios humanos, da resistência e luta cotidiana contra aquilo que nos oprime às crenças que nos trazem à esperança no novo, do abraço maternal ao auto reconhecimento e à autoestima. Estes são só alguns exemplos dos tantos refúgios humanos e tantos mais que poderão ser descobertos em cada uma das imagens e relações entre elas”, explica Paula no texto de apresentação da feira de fotografia.

Cenários de familiaridade e memória estão na seleção de "Refúgio". Foto: Everson Andrade

Essa é a primeira vez que o Margem Hub de Fotografia realiza uma feira de obras de arte em que todos os trabalhos expostos podem ser adquiridos online. Com algumas obras com valor mais acessível com relação às exposições presenciais, algo que incentiva o colecionismo de arte.

Participam com suas fotos os artistas Allana Rocha (RN), André Chacon (RN), Ângela Almeida  (RN),   Caíque Costa (BA),  Damião Paz (RN),  Everson de Andrade (RN),  Flavio Ruiz Alermandi (Arg), Gi Rodrigues (BA), João Oliveira (RN), Laíza Ferreira (PA), Lara Ovídio (RN), Marcus Nunes (RS), Meysa Medeiros (RN), Michel de Oliveira (SE), Paula Carvalho (RS), Rodrigo Garcia (MG), Sandra Gonçalves (RJ), Sofia Bauchwitz (RN), Thaynara Rodrigues (PE) e Zé Barreta (SP).

Os interessados nas obras encontrarão informações sobre tiragem, tamanho, tipo de impressão e valor das fotografias. Há ainda um formulário de compra a ser preenchido pelos interessados nas obras. Dúvidas sobre as obras e processo de aquisição podem ser respondidas através do telefone (84) 99440-4253, ou através do e-mail para margemfotohub@gmail.com.