Representante de Itajá, Bruna Lins é uma das finalistas. Foto: Divulgação

Agenda Cultural

Vozes do Vale divulga finalistas e abre votação no site

Festival musical faz homenagem a Núbia Lafayette e distribui R$ 4.500,00 em prêmios. Festival também terá júri técnico

21 de abril de 2021

O 1º Festival de Vozes do Vale já anunciou os nove finalistas que concorrem ao prêmio e título da mais bela voz do Vale do Açu. São eles Rejanilson Paiva  (Alto do Rodrigues), Dayane Martinelle  (Assu), Elis Ângela (Carnaubais), Kelly Marçal  (Ipanguaçu), Bruna Lins  (Itajá), Natally Araújo  (Porto do Mangue), Aurenice Lima (Pendências), Roberta Lúcida  (Jucurutu) e Jonas Cardoso  (São Rafael).

 A grande final para escolha da mais bela voz do Vale do Açu acontece neste sábado, dia 24, às 20h, no Youtube. A iniciativa é do músico e produtor cultural Zelitto Coringa, através da ZCRIAR Projetos Culturais e Produções Artísticas, com o patrocínio da Lei Aldir Blanc. Para o júri popular a votação acontece no site www.zcriar.com.br. 

O Festival conta também com um júri técnico formado por Berg Lima (ex- vocalista da Banda Calcinha Preta e Caviar com Rapadura).  Khrystal, intérprete e compositora e Leninha Campos, professora de canto e técnica vocal do Instituto de Música Valdemar de Almeida. 

Dayane Martinele de Assu

Etapas
Se inscreveram 50 intérpretes dos nove municípios da microrregião que compreende os municípios de Carnaubais, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Itajá, Açu, São Rafael e Jucurutu. Após duas etapas, os nove finalistas receberam ajuda de custo para realizarem suas gravações no Cine Teatro Pedro Amorim na cidade de Assu e contam com consultoria profissional em preparação vocal para sua apresentação na grande final que ocorre no dia 24 ás 19h00 no Canal do Youtube do Festival. Os três primeiros colocados receberão o troféu Núbia Lafayette e premiação em dinheiro.

Para o músico Zelitto Coringa, coordenador do Festival Vozes do Vale,  “É uma satisfação poder contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural da região, ainda mais homenageando  a cantora Núbia Lafayette com os troféus que levam o seu nome”. 

Rejanilson Paiva, intérprete de Alto do Rodrigues

Os internautas podem votar e eleger o melhor intérprete de júri popular. através do endereço  http://zcriar.com.br. O mais votado pelo público receberá o troféu Núbia Lafayette e a quantia de R$500,00. O Festival Vozes do Vale, está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviço:  
Final do festival 
Data e hora: 24 de abril de 2021. às 19h00
Local: Canal do Youtube