Yrhan Barreto recebe convidados em mais uma Semana do Sampaio. Foto: Gustavo Silveira

Agenda Cultural

Yrahn Barreto terá Zeca Baleiro em live da Semana do Sampaio

Evento realizado por músico potiguar reverbera a obra de Sérgio Sampaio. Edição online acontece de 10 a 13

07 de abril de 2021

Faz seis anos que o cantor e compositor Yrhan Barreto realiza a “Semana do Sampaio” para homenagear e conectar as novas gerações à obra Sérgio Sampaio (1947-1994). Além de uma certa semelhança física, o potiguar tem uma inspiração pessoal com a poesia de um dos “malditos” da MPB, conhecido por pérolas como “Eu quero é botar meu bloco na rua”.  

Para não quebrar a tradição, mesmo com a pandemia a “Semana do Sampaio” terá sua edição online. Será de 11 a 13 de abril, encerrando na data em que Sérgio Sampaio completaria 74 anos. A estreia contará com uma participação de peso, o maranhense Zeca Baleiro, em live e bate-papo junto com Yrhan. Baleiro é produtor de "Cruel", o álbum póstumo de Sérgio Sampaio.  "Veremos os sampaiófilos de carteirinha Yrahn e Zeca prometem um bom bate papo sobre a obra de Sampaio com palinhas de músicas do “velho bandido”, conta a produtora Jamily Mendonça. As transmissões da programação serão realizadas pelo Instagram dos artistas participantes e no canal do YouTube Yrahn Barreto, sempre às 20h.    

No dia 11 a programação vai reunir os sampaiófilos potiguares, que falarão sobre as passagens de Sérgio Sampaio por Natal nos anos 90. O poeta e músico Antônio Ronaldo e o pesquisador Marcel Matias conversam neste encontro, com mediação de Yrahn Barreto. Ronaldo chegou a hospedá-lo em uma das vezes que esteve em Natal. 

No dia 12 acontecerá o sarau “Lugar de Poesia é na Calçada” , com participação de Thiago Medeiros e Marina Rabelo, e a bailarina Rozeane Oliveira. Nas artes visuais tem bate-papo sobre o processo criativo das obras de Renata Lisieux, Diego Germano e Carlos Sérgio Borges, mediada por Rosane Félix, coordenadora da Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta.   

O encerramento dia 13 terá show ‘Yrahn Barreto Canta Sérgio Sampaio’, indicado a melhor show tributo pelo Prêmio Hangar de Música. Esse show já circulou em diversas cidades do Rio Grande do Norte bem como nos estados de Pernambuco e Paraíba. 

10/04 (sábado) Abertura da Semana do Sampaio – Live Conexão Yrahn Barreto convida Zeca Baleiro
11/04 (domingo) Live Encontro de Sampaiófilos  
12/04 (segunda) Sarau virtual “Lugar de Poesia é na Calçada” e Abertura da exposição virtual “Lugar de Quadro é na Exposição” 
13/04 (terça) Live Show Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio

SERVIÇO 

Semana do Sampaio 2021 edição “Que loucura”

Transmissões nos perfis do Instagram (@yrahnbarreto) e (@semanadosampaio) e no canal do Youtube Yrahn Barreto. 

10 a 13 de abril de 2021.

Todos os dias ás 20hs