Yrahn Barreto realiza Semana Sampaio há sete anos. Foto: Gustavo SilveiraFoto:

Agenda Cultural

Yrahn Barreto recebe Zeca Baleiro na Semana do Sampaio em Natal

Após duas edições realizadas de forma online, o tradicional encontro de sampaiófilos acontece de 13 a 21 de abril, com várias atividades

13 de abril de 2022

A Semana do Sampaio, evento realizado em Natal para celebrar a obra do compositor capixaba Sérgio Sampaio, está de volta ao formato ao vivo. Após duas edições realizadas de forma totalmente online, devido a pandemia de COVID-19, o tradicional encontro de sampaiófilos acontece de 13 a 21 de abril e contará com shows, oficinas, aula show e um convidado especial, o cantor e compositor Zeca Baleiro, que assim como o realizador do festival, Yrahn Barreto, é admirador da obra do "Maldito". O show com Baleiro será dia 21 de abril, no Teatro Riachuelo, com entrada franca.

Por sete anos a Semana Sampaiovem sendo realizada por Yrahn Barreto e a cantora e produtora Jamilly Mendonça. O projeto iniciou apenas com um show que Yrahn realizava em homenagem a Sérgio Sampaio. Hoje, a ação conta com a participação de 15 potiguares, entre poetas, artistas visuais, produtores, músicos, pesquisadores da obra de Sérgio Sampaio. O tema de 2022 vai realçar a passagem do artista por Natal nos anos 1990.  “Sérgio Sampaio em Natal 30 anos” vai mostrar a importância de Natal como cidade que tem um dos últimos registos audiovisuais de Sérgio Sampaio em 1992, e que circula na internet.

A abertura da Semana do Sampaio será 13 de abril, data em que Sérgio Sampaio faria seus 75 anos. Os eventos acontecem no Bardallos Comida e Arte., com uma exposição “Lugar de Quadro é na Exposição", reunindo criações de 5 artistas visuais inspiradas em músicas de Sérgio Sampaio. Os convidados dessa edição são os artistas visuais: Carlos Sérgio Borges, Renata Lisieux, Diego Germano, Rosa MC e Leticia Paregas. A exposição fica na galeria do Bardallos até dia 18 de abril e os quadros estão disponíveis para venda. 

Na mesma noite de lançamento da exposição acontece o encontro de Sampaiófilos,  com presença de Antônio Ronaldo, cantor e compositor potiguar que hospedou Sérgio Sampaio em uma de suas vindas a Natal nos anos 90, Marcel Matias, que é pesquisador da obra do artista. A mediação fica por conta do Jornalista, músico e pesquisador musical Abner Moabe. "Teremos a participação online de Alípio Argeu, idealizador do projeto que reverbera o acervo de Sérgio Sampaio intitulado Frases Sérgio Sampaio, que está comemorando dez anos", conta a produtora Jamilly.

A noite ainda segue com o sarau “Lugar de Poesia é na Calçada” recebendo os poetas Cadu Araújo, Carlos Henrique, Ana Cristina e Elvis Miranda, finalizando com o poket show Prosa e Poesia de Yrahn Barreto. Nos dia 18 de abril será realizada a aula show com a participação de Marcel e Yrahn na Escola Municipal Iapissara Aguiar.

Serviço:

Semana do Sampaio 2022

13/04 (quarta) 20h

Abertura da Semana do Sampaio

Exposição Lugar de Quadro é na Exposição

Sarau Lugar de Poesia é na Calçada

Encontro de Sampaiófilos (híbrido - instagram @semanadosampaio)

Pocket Show Prosa e Poesia Yrahn Barreto

Acesso livre. 

 

18/04 (segunda) 14h

Aula show

 Escola Municipal Iapissara Aguiar

 

21/04 (quinta - feriado) 21h

Show Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio part Zeca Baleiro

Teatro Riachuelo

Retirada de convites - informações 84 99986-6971