Yrahn Barreto mostra ao público suas composições feitas na pandemia. Foto Jamilly Mendonça

Agenda Cultural

Yrahn Barreto vai da MPB ao funk-repente em novo disco lançado nesta sexta (4)

“Som no Isolamento” chega as plataformas e celebra parcerias com autores nordestinos, além da produção artística de Zeca Baleiro

04 de junho de 2021

Foi no isolamento imposto pela pandemia que o cantor e compositor natalense Yrahn Barreto mais se conectou a sentimentos e pessoas. O resultado pode ser ouvido nesta sexta-feira, em “Som no Isolamento” seu quarto álbum. São dez canções sendo seis em parceria com outros compositores. Tem Climério Ferreira do pessoal do Ceará, o artista visual e compositor potiguar Carlos Sérgio Borges, o cantor e compositor paraibano Keneddy Costa, a poeta potiguar Jeane Araújo e o maranhense Zeca Baleiro, que além da  participação especial nos vocais, assina duas músicas em parceria com Yrahn e a produção artística do álbum. 

Yrahn explora sua sonoridade e diversidade como instrumentista ao conceber os arranjos e as composições sozinho ou online com seus parceiros.  O trabalho tem irreverência, esperança, poesia, reflexões e balanço, sempre falando sobre o momento. Tudo isso no caldeirão de reggae, trap, brega, funk, arrocha e baladas. O álbum sai pelo selo do Dosol e tem produção executiva de Jamilly Mendonça.    

Som no isolamento tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal por meio da lei Aldir Blanc. Projeto contemplado na chamada pública de emergência cultural  - n˚ 04/2020. 


Ficha técnica:

Voz: Yrahn Barreto

Violões: Yrahn Barreto e Jubileu Filho

Bateria: Larry Mateus 

Baixo: Jubileu Filho 

Guitarra: Yrahn Barreto

Sanfona: Carol Benigno

Efeitos: Yrahn Barreto

Programações: Érico Theobaldo

Capitação de vozes: estúdio Sergio Farias, exceto "De repente”gravada no Beju estudio e a voz do Zeca, gravada no seu estúdio  

Gravação de bateria, baixo: Beju Estúdio  

Coro: Yrahn Barreto e Jamilly Mendonça 

Mixagem e masterização: Walter Costa

Direção musical: Yrahn Barreto

Produção musical: Yrahn Barreto 

Arranjos: Yrahn Barreto

Produção artística: Zeca Baleiro

Produção executiva: Jamilly Mendonça 

Projeto gráfico: Caio Vitoriano