"Corpo ancorado no ar - o não, o sim” está disponível para os leitores

Agenda Cultural

Zine reúne produções literárias de mulheres

“Corpo Ancorado no Ar” nasce dos encontros virtuais da poeta Regina Azevedo com autoras potiguares

26 de fevereiro de 2021

Uma série de oficinas realizadas pela poeta natalense Regina Azevedo voltadas  ao debate da literatura feminina potiguar ganhou novos contornos. É "Corpo ancorado no ar - o não, o sim”, um zine virtual disponível para todos os leitores, no qual a titular reúne textos de 14 autoras locais. Estão publicados escritos de Camila Freitas, Catarina Pessoa, Cely Pereira, Claudiane Souza, Domingas, Eliziane Ataliba, Gessyka Santos, Isabelle Pinto, Jainy Kamila Costa, Letícia Gesteira, Maíra Dal'Maz, Sílvia B., Suzana Luna e Yana Kaufmann. A diagramação e o projeto gráfico são de Clara Oliveira.

Os textos foram escritos a partir de discussões e leituras realizadas na oficina, que se debruçou sobre escritoras contemporâneas como Adélia Danielli, Angélica Freitas, Adelaide Ivánova e Lubi Prates. O tema central eleito foi "o não, o sim": além de se inspirar nos textos lidos, as autoras partiram de suas experiências e vivências enquanto mulheres. O zine pode ser lido gratuitamente na plataforma Issuu, neste link: https://issuu.com/reginaazevedoo/docs/zine_onaoosim__1_

O projeto “Um corpo ancorado no ar”teve  patrocínio de um dos editais da Lei Aldir Blanc da Prefeitura do Natal/Fundação Cultural Capitania das Artes.